
Foi justamente neste dia, mas há oito anos atrás que assistimos, horrorizados, aos atentados em Nova Iorque. Só em World Trade Center pereceram 3234 pessoas e ficaram desaparecidas 24.
Penso que todos nós repudiamos procedimentos semelhantes mas, nunca é demais reflectir sobre os mesmos e, sempre fazer o que estiver ao nosso alcance no sentido de combater qualquer género de terrorismo no mundo.
Repetindo a velha frase de que a imagem sempre vale mais que as palavras, clicando aqui ireis recordar, num vídeo, esse fatídico dia 11 de Setembro de 2001.
Fiquem em paz, leitores.
M.A.
Foi precisamente neste dia em 1973 que o governo democrático de Salvador Allende caiu e deu inicio a uma sangrenta ditadura, que matou milhares e fez desaparecer outros tantos.
ResponderEliminarLamentando o que aconteceu em Nova Iorque, não posso esquecer o que aconteceu no Chile, com o apoio do governo americano.
Um abraço
Esquecer ou recordar?
ResponderEliminarElvira Carvalho:
ResponderEliminarTodo o destaque deste post vai para a barbárie que representa o terrorismo seja em que parte for.
Vítimas inocentes sempre serão de lamentar.
JOTA ENE:
Julgo que prefiro mesmo o "recordar", para como disse no que escrevi, nos levar a reflectir e nos fazer repudiar qualquer espécie de terrorismo.
Aos dois, voltem sempre que o desejem e obrigada por isso.