Como tudo começou

16/07/07

O início...

Caros associados e amigos,

A SIMECQ está a entrar num novo momento da sua história. A participação dos seus sócios está a crescer, como verificámos nas eleições recentes e projectam-se novos rumos para a nossa centenária colectividade. Entendamos a Cultura na SIMECQ como toda a história e personalidade actual da colectividade, expressa nas suas actividades desportivas, recreativas e artísticas.

Neste espaço dedicar-nos-emos em concreto aos assuntos das Artes Visuais, sendo que outros colegas tratarão de lhes dar novidades acerca das actividades da Escola de Música e Banda, do Desporto (com o Basquete em destaque) e da Acção Social.

As vossas sugestões e críticas a esta área em concreto podem ser enviadas para:

simecq.cultura@gmail.com

Voltaremos em breve com notícias!

Saudações cruz quebradenses
Miguel Félix

5 comentários:

Fatima disse...

Estamos todos de parabéns! Cruz Quebradenses e não só!

Finalmente a nossa colectividade retomou o seu propósito inicial! Virar a energia e a dinâmica para os sócios, apoiantes, amigos e população em geral.
É aqui que todos temos que estar! É nesta casa centenária, activa, acolhedora e amiga que podemos e devemos desenvolver inúmeras actividades de lazer, que nos ajudem a todos a ultrapassar os momerntos de stress do dia a dia e a fomentar as amizades, a sair de casa, a socializar.
Vamos a isso! Nunca é tarde para recomeçar!
Viva a SIMECQ

Amigo Paciente disse...

Os meus parabéns
Como marido de uma Associada e Amigo de duas das Grandes e Dedicadas Colaboradoras e, agora membros dos novos Corpos Sociais-D. Francisca Tristany Carvalho e D. Fátima Camilo- quero deixar aqui os meus votos de uma longa e profícua Vida deste Blog e que ele seja meio de transmissão e difusão de Cultura.
Levar ao conhecimento de todos os "Cruz Quebradenses e não só" a natureza das actividades desenvolvidas, dos seus êxitos, das suas necessidades e carências, será um excelente meio de obter novas adesões à CAUSA que essa Colectividade abraça nos seus objectivos.
Que essa renovada Equipa, agora maioritariamente composta por Mulheres, seja Feliz no desempenho da sua missão.
Realmente "Nunca é tarde para recomeçar!" e "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Fernando

Maria Amélia disse...

A SIMECQ com os seus 127 anos mostra que a idade não é impedimento para que, no seu dia a dia, se mostre em renovação permanente, viva, dinâmica, dentro daquele espírito que, por certo, norteou os seus Fundadores.. Não tenho estatuto de sócia muito antiga. Para me situar no tempo direi que entrei precisamente pouco tempo antes de Alguém deixar a SIMECQ para sempre:_O seu antigo e Ilustre Director Sr Carlos Alberto Carvalho.
Foi ele quem recebeu a minha inscrição, teve então a gentileza de me mostrar as dependências da Colectividade, descrevendo com entusiasmo alguma da sua história...Infelizmente foi essa a unica vez que nos encontramos...
Julgo, no entanto, que ele teve também o mérito de, com o exemplo dado, deixar a semente que aínda agora germina, em mais esta equipa que inicia actividades, plena de entusiasmo e força.
No que toca especificamente ao tema deste espaço, "As Artes Visuais", direi que, fazendo parte da Cultura, merecem toda a minha melhor atenção.

Viva pois a SIMECQ e todos aqueles que trabalham no sentido do seu engrandecimento ser cada vez maior! Parabéns e Felicidades!
Maria Amélia

Anónimo disse...

Agradeço o convite que me foi feito e em breve darei notícias.
M.A.

Maria Amélia disse...

Obrigada pelos comentários feitos ao meu apontamento sobre como se conseguir um catálogo que estaria esgotado. Houve simplesmente boa vontade de várias pessoas.M.A.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização