Como tudo começou

23/08/07

Vai uma bienal?


18 DE AGOSTO A 29 DE SETEMBRO DE 2007

"A Bienal de Cerveira, que faz 30 anos em 2008, continua a afirmar a sua identidade como evento sem preconceitos ou lobbies, reflectindo as preocupações e propostas dos criadores da sua época.
Espelho da identidade do meio sócio-cultural de Portugal, tem sido solicitada por artistas e intelectuais do Japão aos Estados Unidos, passando pelos países de Leste e Europa, que fazem desta Bienal um local de encontro e divulgação das suas ideias e projectos, sobretudo as camadas mais jovens, às quais, se não tem sido dada resposta mais abrangente, é pela falta de meios com que a Bienal de Cerveira se tem debatido e ausência de um reconhecimento Estatal consequente à importância deste evento, sedeado geograficamente numa das regiões da Europa culturalmente mais carenciada. A persistência da sua sobrevivência deve-se, até agora, à aposta feita pelo Município de Vila Nova de Cerveira e a um grupo de artistas que sem a preocupação de chamar a si os benefícios pessoais desta iniciativa, antes propõe um diálogo franco e aberto onde o "cartaz" partidário não tem lugar. "


Visite a bienal e tome contacto com o que de melhor se faz nas nossas universidades e institutos de belas artes. Assista ainda a vários espectáculos musicais, debates, workshops entre outros. Portugal na crista da Europa.

FC e MF

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem visitei uma parte da bienal, que se encontra "espalhada" por diversas localidades do Minho, e mesmo em Cerveira, há exposições em vários edificios.
Recomendo vivamente a visita ao atelier de pintura, ao pavilhão principal, e se sobrar um pouco de tempo, aproveite e faça o passeio no comboio turistico.
A viagem demora 45 minutos e é fantástica. Parabéns Cerveira!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização