Como tudo começou

14/09/07

O Ambiente em Alta!

"Oeiras: 170 voluntários aderem a campanha ambiental mundial
Mais de 170 voluntários participam de sexta-feira a domingo, nas praias de Paço de Arcos e Fontainhas, em Oeiras, numa campanha internacional de limpeza de praias que envolve anualmente 35 milhões de pessoas em 100 países.

Criado há 15 anos, o projecto «Clean Up the World» é hoje considerado um dos maiores programas ambientais de cariz comunitário a nível mundial, envolvendo empresas, associações, escolas e cidadãos em plantações de árvores, campanhas educativas, exposições, concursos e actividades de reciclagem e limpeza da natureza.
Em Oeiras, a Câmara Municipal decidiu aderir pela primeira vez à iniciativa com a organização de grupos de voluntários que vão ajudar a tornar mais limpas a areia e as águas das praias de Paço de Arcos e Fontainhas, desenvolver a sua capacidade de observação do meio ambiente e alertar para a sua necessidade de preservação.
Segundo adiantou à Lusa fonte da autarquia, até quarta-feira havia registo de 123 inscrições para sexta-feira e sábado, mas o número poderá vir a aumentar substancialmente, uma vez que as inscrições poderão ser feitas no local, nos próprios dias.
Além das sessões de limpeza do areal, que decorrerão de sexta-feira a domingo entre as 08:30 e as 14:00, um grupo que conta já com 50 mergulhadores vai recolher resíduos depositados no mar na zona costeira de Paço de Arcos, no sábado.
A organização disponibiliza ainda uma área «Jogos Ambientais», onde os mais novos poderão aprender a conservar a natureza enquanto se divertem.
Em Portugal, vão também aderir à iniciativa os concelhos de Cascais, Funchal, Braga, Viana do Castelo e Portimão, através de autarquias e grupos ambientais e desportivos."

Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização