Treze ilustradores portugueses vão ver a sua obra exposta a partir de 31 de Março em Bolonha, no âmbito da Feira do Livro Infantil que aquela cidade italiana acolhe a partir desse dia.
A exposição é uma parceria da Direcção-Geral do Livro e da Biblioteca com a Ilustrarte - Bienal de Ilustração do Barreiro e irá revelar em Itália "o mais representativo da actual ilustração portuguesa", disse Ju Godinho, uma das comissárias da mostra, à agência Lusa.
No Palazzo d´Accursio, no centro de Bolonha, estarão expostos no mínimo nove originais de cada um dos autores, entre os quais Teresa Lima, Gémeo Luís, José Miguel Ribeiro, Bernardo Carvalho, Marta Torrão e Alain Corbel.
A estes juntam-se ainda André Letria, que tem obra publicada no mercado italiano, José Saraiva, João Caetano, Madalena Matoso, Danuta Wojciechowska (ilustradora canadiana a viver em Portugal), Cristina Valadas e João Vaz Carvalho.
Além dos mais de cem originais destes autores - muitos deles premiados em Portugal com o Prémio Nacional de Ilustração - a exposição terá ainda um espaço de consulta das obras onde as ilustrações foram publicadas.
A exposição estará patente até Maio e poderá viajar em itinerância para outros países.
A Feira do Livro Infantil de Bolonha, que se realiza há mais de quarenta anos, arranca no dia 31 de Março e tem a Argentina como país tema.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário