Como tudo começou

08/04/08

AGUSTINA BESSA-LUÍS RECEBE DOUTORAMENTO DE UNIVERSIDADE ITALIANA

Agustina Bessa-Luís vai ser distinguida com o doutoramento honoris causa da Universidade «Tor Vergata» de Roma, mas devido às suas «precárias condições de saúde» não estará presente na cerimónia, informou a instituição, citada pelo Instituto Camões. Justificando a distinção na reunião que, há dois anos, por unanimidade, decidiu atribuí-la à escritora, o titular da cátedra, Aniello Angelo Avella, destacou o facto de Agustina, «por muitos estudiosos equiparada a Marguerite Yourcenar», ter «uma escrita rica de enigmas e aforismos», que sonda «os mundos secretos dos seres humanos, com os seus desejos, ambições, frustrações». A cerimónia de atribuição do doutoramento Honoris Causa in Lingue e Letterature Europee ed Americane está marcada para o dia 17 de Abril. (fonte: Diário Digital)
M.A.

3 comentários:

M.A.R. disse...

Muita pena que a saude de Agustina Bessa-Luís não lhe permita estar presente nesta cerimónia.Mesmo assim congratulamo-nos pelo facto de lhe ser atribuida esta distinção.

Anónimo disse...

Um prémio merecido.

Anónimo disse...

Os Portugueses(as) devem sentir orgulho sempre que um cidadão deste País é destinguido no estrangeiro. Faço votos para que a nossa ilustre escritora se restabeleça o mais depressa possível.Francisca

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização