É inaugurada hoje a exposição dos principais trabalhos do X Porto Cartoon World. O Festival Organizado anualmente desde 1998, o PortoCartoon celebra este ano o seu 10º aniversário. Sempre com temas de grande impacto mundial, o festival internacional de cartoon já contabilizou a participação de mais de 4000 artistas dos quatro cantos do mundo, tendo já no seu espólio quase 13500 trabalhos, entre eles alguns dos mais renomados artistas mundiais.
O cartunista português Augusto Cid foi o vencedor desta edição.
O segundo prémio foi atribuído a Muhittin Koroglu, da Turquia e o terceiro foi atribuído a dois artistas ex-aequo: Dalcio Machado, do Brasil e Taeyong Kang, da Coreia do Sul. A elevada qualidade dos trabalhos, levou o júri internacional a atribuir ainda 15 Menções Honrosas a artistas de 10 Países: Azerbeijão, Bélgica, Brasil (2), Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França, Inglaterra, México, Polónia, Portugal, Turquia (3).
"Direitos Humanos" foi o tema escolhido para a décima edição.
3 comentários:
Parabéns ao Augusto Cid. É sempre bom bom ver um português distinguido pelo seu mérito.
O tema, Os Direitos Humanos, que tão esquecidos vão andando por este Mundo...
Também quero dar os parabéns ao Augusto Cid, é de sentir orgulho deste artista ter conseguido o 1.º prémio, concorrendo com tantos com grande qualidade.
Quanto ao tema, nunca é demais mencioná-lo. Talvez acorde algumas consciências.
Que haja sempre iniciativas destas.
É a cultura que faz a história dum País.
Enviar um comentário