Tudo começou com a oferta de uma charrete, dada ao médico Lopo de Carvalho por um seu avô; ele apaixonou-se por charretes, coches e demais utensílios ligados aos antecessores do automóvel e não mais parou de os coleccionar até à sua morte, ocorrida há poucos anos.
Agora, a viúva, que ficou com o espólio, decidiu dá-lo a conhecer aos visitantes, abrindo um museu dos coches em pleno Minho, com o nome de Museu de Carros de Cavalos da Quinta da Bouça.
Nele podem encontrar-se cerca de cinco dezenas de viaturas, a maioria do século XIX, que vão desde carros de passeio a charretes familiares, passando por veículos de caça e de transporte público.
No museu, sito em Santa Leocádia de Geraz do Lima, Viana do Castelo, estas preciosidades podem ser observadas aos sábados e domingos entre as 15h00 e as 19h00, bem como um interminável número de acessórios, que vão desde selins a arreios.
Quinta da Bouça - Santa Leocádia de Geraz do Lima
Telef: 258 731 162 / 967 315 308
Horário: Sábado e Domingo- 15h-19h
Visitas por grupos com marcação prévia
5 comentários:
Lindos os carros de cavalos e também deve ser linda a casa que se avista ao fundo. Parabéns, Fátima.
Oi nina querida!. Já não nos vemos há muito...eu apanho-te ali e clico ehhh mas adoro a ti. Obrigada pelo conselho, vou tirar fotos a alguns trabalhos d aminha amiga e depois faço um site e quem sabe...é uma excelente artista e ensina a pintar tem alunos e leva baratinho demais para conseguir mesmo assim..é pouco.
Essa das charretes, adoro pois quando vejo algum cavalo ou carroça normalmente é dos ciganos, por aqui; deliro, adoro ver e recordar os tempos em que eram em profusão e vão desaparecendo. Mil jinhos de amor da nina laura...
Mais uma vez a Fátima está atenta e nos presenteia com esta informação. Pena minha não poder lá ir.
Anónimo não, Francisca.
Temos que combinar uma visita a este museu.......
Enviar um comentário