Como tudo começou

17/10/08

PINTURA DE MARIA HELENA LIMA


Hoje venho falar-vos de uma pintora que conheço já há largos anos. Foi uma outra pintora e amiga também, a Manuela Jardim, de quem eu havia sido aluna, que ma recomendou e, assim, passei a ter aulas com ela. Trabalhamos juntas vários anos, a relação aluna professora evoluiu e acabamos por manter a partir dessa altura uma sã amizade que perdura até hoje.
Como breves traços biográficos direi que é natural de Moçâmedes (distrito de Viseu) e se radicou no concelho de Cascais, há bastante tempo.



O seu percurso começou com cursos de pintura feitos desde 1969; estudou também Gravura, História de Arte e História e Critica de Arte, tem feito parte de Júris de vários concursos nacionais e estrangeiros, lecciona em várias escolas e academias e, sobretudo pinta, pinta bastante, o que lhe tem permitido fazer exposições com certa assiduidade, ter recebido já inúmeros prémios (nacionais e estrangeiros) e, sobretudo conquistado uma posição de certo destaque no mundo da pintura contemporânea. Pinta, geralmente, cenas que estejam ligadas a uma temática humanística.


Neste momento há mais uma colecção de 26 quadros seus exposta na Ordem dos Médicos, onde estive esta tarde e, onde fiz estas fotos para trazer aos nossos leitores como amostra da sua arte. Convido-os a irem até lá para terem oportunidade de confirmar tudo quanto vos disse e ficarem a conhecer tudo o mais que não cabe neste curto apontamento mas que, as suas telas, estou certa, vos irão revelar.

Fotos, pela ordem em que estão colocadas:
-Última gota
-Rostos de criança
-Semente
-Perdão
-Dança contemporânea

Exposição de 14 a 31 de Outubro, de 2ª a Sábado, das 10 às 22 horas.
Ordem dos Médicos – Avª. Gago Coutinho, nº 151 – Lisboa

M.A.

4 comentários:

Laetitia disse...

Esses quadros davam jeito para decorar o futuro "ninho"! ;)

Bjos

Anónimo disse...

pepper:

Eu sugeri...a decisão é sua!
Vá até lá que as propostas são mesmo 26.

xx disse...

optimos trabalho

Anónimo disse...

Amélia
Mande um grande abraço à Maria Helena Lima.
A pintura dela é muito forte!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização