Como tudo começou

11/12/08

reCANTOS do JARDIM MUNICIPAL DE OEIRAS












Este espaço verde possui lagos, árvores, patos, pombos e um grande espaço infantil, com um parque de baloiços e outras diversões.
A Ludoteca funciona numa carruagem de carro eléctrico, onde os mais pequenos podem ler, desenhar, pintar e jogar, entre outras actividades.
O jardim, dividido longitudinalmente pela ribeira da Laje, que noutros tempos abasteceu Oeiras, mas pela qual, hoje, apenas corre um ínfimo fio de água, surge da junção de duas quintas: do lado direito, a Quinta do Arriaga, conhecida pelo seu bosque, tanques e arcos; do lado esquerdo, a Quinta do Proença, onde se vêem tanques de rega e o jardim das laranjeiras.
Fotos minhas
fc

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa sugestão para uma passeata numa manhã de um sábado ou domingo onde o sol ainda nos acompanhe. Creio que aínda há neste jardim uma colónia de gatos sustentada pela autarquia e que vão fazendo companhia a quem por alí vai passeando. Ou será que a crise fez com que fossem todos já "aposentados"?

Patti disse...

Fui aí, há muitos anos a um festival de coros.

Gi disse...

É uma maravilha este Jardim e um centro bastante popular, desde feiras de antiguidades a outras feiras e actividades, muito se passa aqui.
Mr. Darcy já caiu dentro daquele lago quando era pequeno.
Fazia sempre este trajecto quando vinha do liceu para casa.
As minhas crianças ainda brincaram no parque deste jardim.

Laura disse...

Olá nina; se amanhã o tempo estiver lindo; juro que vou prái passear, mas que belo jardim...adoro jardins cuidados e muitas flores. beijinhos.

Anónimo disse...

Visitem então este jardim. Vale mesmo a pena!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização