Como tudo começou

05/08/09

FAZ 64 ANOS QUE…



Esta é a Cúpula de Hiroshima, edifício em ruínas que se converteu no símbolo da cidade por ter ficado de pé depois do bombardeamento atómico no dia 6 de Agosto de 1945; o edifício que se encontrava a poucos metros do epicentro da explosão tornou-se assim num símbolo da Paz mundial.
Três dias depois foi a vez de Nagasaki sofrer ataque semelhante.



(Com som)

Passa ,portanto, o 64.º aniversário sobre tão grande tragédia e, daí, o ter-me lembrado de vos trazer este vídeo, porque nunca me parece demais abordar este tema da Paz. No fundo musical, ouve-se repetidas vezes a frase: «Cada vez somos mais» mas eu direi que ainda somos muito poucos neste grito de revolta pelas atrocidades que se vão cometendo.

Que em nós fique a memória de todos os que perderam a vida ou a saúde nestes ataques nucleares e que a nossa voz nunca se cale no sentido de apelar à Paz para tantos outros, que, ainda hoje, vivem e sofrem em clima de guerra, fome e carências de toda a espécie.
Fiquem em Paz, leitores!

(Este video teve origem num PPS recebido por mail e convertido para este formato )
M.A

4 comentários:

Fernando disse...

Este poste vem muito a propósito, mesmo na véspera de um dia que deve ser considerado de "luto mundial".
Uma acção necessária(?)para acabar com uma guerra estúpida - como o são todas - e determinar a queda do horrendo nazismo.
O poste resulta de um trabalho de equipa: de quem indicou o programa de conversão, de quem obteve a faixa musical, de quem o formatou e de quem fez a conversão e sincronização da letra da canção com as legendas.
Foi gratificante consegui-lo e assim contribuir para avivar a memória de uns e dar testemunho aos mais jovens.

mjf disse...

Olá!
Mais uma vez obrigada pela partilha :=))

Beijocas

Elvira Carvalho disse...

Bom vamos a ver se é desta. É que depois do pc vir da oficina, só por aqui andei umas horitas e foi-se a internet. Ou seja, primeiro tinha internet não tinha pc, e depois vice-versa. Como isto é um casal muito unido um não faz nada sem o outro e daí que eu tenha desaparecido de novo.
É uma data que envergonha a Humanidade.
Um abraço

Quica disse...

Parabéns pelo trabalho apresentado, valeu o esforço e o empenho desta maravilhosa equipa que está sempre atenta ao que aconteceu e vai acontecendo pelo mundo fora.
Não podemos ficar indiferentes a estas atrocidades.
Que o mundo se torne mais tolerante, esta é a minha mensagem para que haja PAZ!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização