Como tudo começou

13/08/09

UMA BOA IDEIA, VINDA DA ESTÓNIA


Estimados Leitores:

Após ter visto este vídeo de que vou falar, veio-me à ideia aquela frase que Fernando Pessoa nos disse um dia:: _«Quando Deus quer e o homem sonha, a obra nasce.» Julgo que ela se aplica na perfeição ao que aqui nos é mostrado. Um excelente exemplo que nos chegou da Estónia e que eu bem gostaria fosse copiado, por todos nós aqui em Portugal.
Para perceberem do que falo, por favor, queiram clicar aqui.
Se, tantas vezes, somos tão prontos a copiar modas várias que nos chegam de outras paragens porque não fazê-lo, desta vez, em relação a uma iniciativa tão válida e de resultados tão positivos?
Pena ser tão mau o português que aparece na legendagem do vídeo. Peço-vos que fecheis, um pouco, os olhos a esse facto, para vos concentrardes, apenas, na ideia que nos é transmitida, com o pormenor e sequência das diferentes e diversificadas tarefas de equipa, que foram sendo executadas, para que o resultado final fosse então o que foi.
Penso que os meus leitores me acompanharão, também, no desejo que deixei aqui expresso.
Até breve, com um qualquer outro assunto.
M.A.

3 comentários:

mjf disse...

Olá!
Optima ideia:=)

Beijocas

Raquel Costa disse...

... ok! Lindo! De facto é possível, "we can do it!"
Agora pergunto o que não entendi: Para onde foi todo o lixo?

Quica disse...

Uma ideia excelente. Devíamos copiar esta iniciativa.
A Junta da Freguesia Cruz Quebrada/Dafundo, tem mobilizado pessoas para a limpeza da praia da Cruz Quebrada. Mas por este País fora há muito por fazer.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização