Como tudo começou

19/10/09

A ETERNA COMPARAÇÃO HOMEM-MULHER


De uma forma mais séria ou mais brincalhona sempre houve e haverá polémica na comparação entre os dois sexos. Se, por exemplo, num encontro entre amigos, o assunto surge, logo a conversa se torna mais animada, com os campos, feminino e masculino, a puxarem cada qual, «a brasa à sua sardinha!»


Importa, desde já, esclarecer que não é meu intuito vir aqui fomentar qualquer polémica ou fazer juízos de valor quanto à pseudo superioridade ou inferioridade da cada um dos sexos, o feminino e o masculino. Desde que a disputa se mantenha num tom ameno e educado, não vem por aí grande mal ao mundo.
Aconteceu que, há dias, me passou sob os olhos um apontamento relacionado com o tema e, por o ter achado bastante curioso, nasceu logo a vontade de o mostrar aos leitores.

Para terem acesso a ele, queiram clicar aqui e, depois, muito embora o dito artigo seja um bocadinho extenso, não deixem de o ler. Achei-o particularmente interessante porque nos dá informação científica sobre determinados elementos que compõem os cérebros feminino e masculino. Será, pois, a partir daí, que se determinam e desenvolvem as características mais específicas a um e ao outro sexo.


Para ilustrar este apontamento fui buscar imagens que recebi num email e que considero serem de uma grande beleza plástica.
Espero que gostem.
M.A.

5 comentários:

Quica disse...

Tenho pena de não poder ler o texto, mas o meu computer transmitiu, can not find this page!
Quanto às fotografias, gostei muito.

M.A. disse...

Quica:
Por qualquer razão que não sei explicar o link não funcionou. Já está rectificado. As nossas desculpas. Volte sempre.

pedro oliveira disse...

Pois,as mulheres são muito complicadas,lol...
O cinzento não é cor....
gostei do texto e das fotos idem

Quica disse...

Agora sim, já li o texto.
Pois é, o nosso cérebro, seja do homem ou da mulher, é muito complexo. É a nossa ´caixinha mágica.
As ordens para o nosso corpo, saiem todas desta caixinha.

M.A. disse...

Quica:
Ainda bem que já conseguiu ver o post completo. Volte sempre que queira.
Pedro Oliveira:
Achei graça à frase com que abre o seu comentário porque vem ao encontro do título que dei ao post.É evidente que as diferenças existem e que a comparação entre homem-mulher sempre se fará. Quanto ao cinzento não ser côr...os anos que tenho, já me ensinaram que, na vida, nem sempre as coisas podem ser só brancas ou só pretas. Por vezes é preciso "entrar" mesmo usando os cinzentos para resolver alguns conflitos...
Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização