O oceano profundo é o maior ecossistema do planeta, porém, continua amplamente inexplorado. Quanto mais desvendamos os seus mistérios, mais descobrimos o quão único este mundo estranho realmente é.
Encontramos estas duas frases junto a um vídeo que consideramos fantástico . Se clicarem aqui poderão apreciá-lo também, antes que seja, realmente, tarde demais. Divulguem-no, tanto quanto vos seja possível pois, será sempre oportuno, falar de assuntos com tal importância. Usemos todos os meios ao nosso alcance no sentido de preservar tudo quanto esteja em risco de desaparecer neste nosso tão maltratado Planeta.
(Foto recebida num mail)
M.A.
9 comentários:
Este post está excelente e merece ampla divulgação, fundamentalmente pelo que é difundido no vídeo que lhe está associado.
O Homem, não satisfeito com a destruição que tem feito à superfície e à atmosfera do Planeta onde tem de viver, tinha que ir destruir também as profundezas dos Oceanos.
E não são os seres irracionais que estão a provocar este SUICÍDIO colectivo, é o Homem, dito racional, que o está a fazer.
Até quando?
Belo post...Espectacular....
Já vi este post umas seis vezes, o meu neto ficou muito sensibilizado com o que estão a fazer às profundezas dos mares.E eu também.
O homem não consegue parar de destruir.
Esquece-se que esta destruição, leva a que ele mesmo fique enleado na teia que vai tecendo..
Vídeo espectacular e bem esclarecedor do que andamos a semear... a colheita é já a seguir...
O vídeo é espectacular. Pena é que, o homem não o saiba preservar...
Olá Fátima!
Vivemos num mundo fantástico que cuida de nós e sempre nos deu tudo mas do qual não sabemso tratar e negligenciamos. o "Homem" somos todos nós, todos os dias; só me ocorre que por muito que lamentemos o destratamento que é dado todos nós contribuimos para ele com os nossos hábitos "modernos".
Beijinhos, obrigada pela partilha!
Vanda
Já tinha visto um documentário na televisão que se referia a isso mesmo. Chocante! estamos literalmente a destruir o nosso futuro, e pior, a curto prazo.
Fernando, Fernando Santos (Chana), Quica, Fátima, Pedro Oliveira, Fátima Cruz, Simplesmente Vanda e Patti:
Gratas pela boa aceitação a este post e pelas palavras recebidas. Se todos fizermos alguma coisa que esteja ao nosso alcance para alterar hábitos nocivos que deteriorem a vida no nosso planeta cremos que já será um bom princípio e um bom exemplo para os mais novos. Voltem sempre
Enviar um comentário