Como tudo começou

08/03/10

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


O Dia Internacional da Mulher que é celebrado anualmente em 8 de Março teve origem em várias manifestações realizadas por mulheres, tanto na Europa, como também nos Estados Unidos.
Estava-se então no início do Sec. XX e as mulheres vieram para a rua porque lutavam, quer por melhores condições de trabalho, quer pelo direito ao voto que não lhes era concedido ainda. Mas, esta data, apenas em 1975 viria a ser oficialmente adoptada pelas Nações Unidas. Porém, se olharmos para trás, verificamos que mesmo decorridos todos estes anos, em cada dia somos ainda confrontados com notícias, vindas das várias partes do mundo, de mulheres que sofrem descriminação, violência, humilhações de múltiplas espécies. Enfim, alguma coisa já se fez mas, o panorama ainda terá que melhorar para que o equilíbrio de vida entre homens e mulheres possa ser considerado efectivamente mais justo.

A todas as mulheres que ainda hoje continuam esta luta por dias melhores, aqui fica a nossa homenagem e um abraço fraterno. No mesmo abraço incluímos os homens que, neste movimento, com o mesmo desejo de mudança, as acompanhem.

Que homens e mulheres dêem as mãos, afinal, no sentimento conjunto de um mundo melhor e mais justo para todos os seres do planeta!...
f.c / M.A.

3 comentários:

Quica disse...

As vossas palavras, são as minhas.
Este dia é de todos, se vivermos em paz connosco, há mais tolerância no mumdo.
Um abraço do tamanho do Universo.

Fatima disse...

Abraços para ELAS e para OS que as respeitam!

M.A. disse...

Quica e Fátima:
Eu sei que estamos as tres em sintonia neste assunto.Mas, infelizmente conhecemos também casos em que... há um dia no ano para lembrar as mulheres e, depois, os outros 374 dias são todos para bater nelas! Aguardemos novas mentalidades e bom senso.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização