Como tudo começou

05/03/10

OS MISTERIOSOS DESENHOS NOS CAMPOS (AGROGLIFOS)

Em vários países como o Canadá, E.U.A., Holanda, França, Inglaterra…os produtores de cereais têm sido surpreendidos pelo estranho fenómeno de desenhos geométricos aparecidos nos seus campos.
São feitos durante uma noite, geralmente nos campos de trigo e cevada e, ao abrigo dos olhares de quem quer que seja. Também já apareceram na erva e neve dos Himalaias, bem como em zonas arenosas e lagos gelados.
Estes desenhos geométricos, também designados por agroglifos, são perfeitamente regulares e, por vezes, muito complexos. O seu diâmetro varia entre as dezenas e as centenas de metros. Surgem geralmente no verão quando as plantações estão mais altas e, portanto próximas da colheita.
De vez em quando, T.V. e jornais referem este assunto aventando hipóteses várias e, quem procurar na Net encontra também diversos relatos e teorias. O leque é variado, tanto se afirma não passarem de fraude, como até se admite serem manifestações de seres extraterrestres. O astrofísico Dr. Paul LaViolette, presidente da “The Starburst Foundation” foi uma das entidades que, tendo estudado estes fenómenos, concluiu que ainda não foi encontrada qualquer explicação lógica para os mesmos.


Este pequeno apontamento, baseado na pesquisa que fizemos, servirá, modestamente, de apresentação ao vídeo com imagens daquilo em que estivemos a falar.
M.A.

2 comentários:

Quica disse...

Desenhos perfeitos, os agricultores é que não devem gostar de verem parte das suas plantações destruídas.

M.A. disse...

Quica:
Mais importante é ainda descobrir que fez e faz estes desenhos e porquê?

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização