Como tudo começou

04/06/10

BAILANDO NO FUNDO DO MAR


(Clique para ampliar)


Caros leitores:
Hoje, partilhamos convosco mais um vídeo com animais.
Convidamos todos a mergulharem connosco nas profundezas submarinas para apreciarem uma maravilhosa dança entre dois “seres sarapintados” que, não sabendo eu como se chamavam, resolvi pedir a alguém que disso me informasse. O nome erudito é portanto Muraenidae Enchelycore ramosa mas, são afinal, uma das variante daquilo que vulgarmente conhecemos por moreias.




Achamos que a associação das imagens com a música de um tango saiu particularmente feliz pois, pelo menos a nosso ver, nos movimentos que estes animais executam está toda a intensidade, sensualidade e até paixão que encontramos também na tão conhecida dança argentina. Julgamos que irão concordar connosco.

Não consta que estas duas moreias tenham frequentado as aulas da «Sobretudo TANGO» mas, estamos em crer, que os Prof. Maria João e Eliseu não desdenhariam em convidar tais virtuoses para participarem na classe de dança que dirigem na Simecq.

Nota- A foto que abre o post, feita no domingo passado em Sesimbra, "foi roubada” por nós a uma mergulhadora que, tendo feito o curso aos 15 anos, por razões que não vamos aqui especificar, pouco tempo depois, teve que interromper essa actividade. Retomou o mergulho há cerca de 2 anos, acrescentando-lhe agora a fotografia subaquática. Foi ela, também, quem nos elucidou sobre o nome das espécies que figuram no vídeo. Do "roubo" da foto ela nem desconfia...conto com o segredo dos leitores.
M.A.

6 comentários:

Zé disse...

Pois, pois... as velhas paixões são assim... só refinam com o tempo; quando, a uma paixão, se acrescentam mais duas, atinge-se o paraíso! Mergulhar e fotografar tendo o meu filho por companheiro, são momentos sublimes da minha vida! Obrigada pelo "post"!

Fernando disse...

A bela fotografia foi bem roubada e creio que não terá sido difícil concretizar tal acção; ela constitui uma boa introdução para para o que se verá no vídeo.
Sem dúvida que a música se enquadra plenamente na movimentação dos dois corpos.
Tenho para mim que se tratará de uma dança ritual que antecederá o acasalamento dos dois seres.
Belo poste.

Zé disse...

Esta foto sim!!! Tem uma longa história e acho que ficou muito bonita!! :))

Fatima disse...

Grande foto, grande post, grande dupla!
Parabéns meninas

Quica disse...

Não compreendo como se eclipsou o meu comentário.Vou tentar outra vez.
Gostei do bailado, da música está adequadíssima aos movimentos das moreias e as fotos são 5 estrelas. Parabéns.

M.A. disse...

Zé, Fernando, Fátima e Quica:

Obrigada pela vossa visita e comentários.
Desta vez, o "crime" (o roubo da foto) até compensou pois, nem a "ladra" foi parar à cadeia, nem a "roubada" pediu qualquer indemnização. Tampouco as moreias, pricipais protagonistas neste maravilhoso bailado apareceram a reclamar "cachet".
Até breve.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização