Como tudo começou

08/06/10

MÚSICA E PINTURA INFANTIL, DE NOVO NO JAMOR







À semelhança do que aconteceu no ano transacto (se pretender recordar clique aqui) a Banda da Simecq tocou no Domingo último, uma vez mais, na Pista de Canoagem do Estádio Nacional. O local é realmente bonito e está bem cuidado, portanto, são já muitas as pessoas que o procuram nas suas horas de descanso.
Quando, a juntar a este enquadramento, temos ainda ocasião de ouvir boa música, claro que o prazer de quem lá se encontre duplica.
Estávamos num espaço resguardado do sol, com cadeiras confortáveis, o repertório foi bem escolhido e muito variado…Enfim, a tarde decorreu, realmente, de modo a deixar uma boa recordação em quem por lá passou.
A Madrinha da Banda, nossa amiga Francisca Tristany Carvalho fez uma curta introdução deste concerto.
Os músicos, no seu fardamento impecável, estiveram sempre atentos à batuta do Maestro Ricardo que, nestas coisas, «não brinca em serviço» e exige que os tempos se respeitem e as notas saiam bem afinadas! Mas, isso nem é nada difícil, pois, todos os executantes, do mais novo ao de mais idade, levam, dentro da banda, o seu papel bastante a sério. No final de cada trecho musical os aplausos da assistência ouviam-se, espontâneos e, sempre prolongados,.
Deixamos aqui alguns instantâneos fotográficos deste concerto.

...................................................................................








Mas, nem só a música esteve presente nesta tarde. Repetindo também o que se fez no ano passado, o Atelier de Artes, dirigido pela Francisca, já mencionada acima, preparou uma mesa, em cujo tampo, forrado com papel foram colocados, à disposição dos mais pequeninos, tintas e pincéis para que estes dessem largas à sua inspiração. Quem se aproximava tinha acesso livre ao material de pintura e, podia, desde logo, mostrar que era mesmo um artista! Alguns até assinaram as suas obras!

Mais duas iniciativas da Simecq que este ano festeja os seus 130 anos de existência.

1 comentário:

Quica disse...

Mais uma vez temos o registo deste evento. A nossa amiga e colaboradora Amélia, vem sempre com o seu espirito de participar e dar a sua preciosa ajuda. O vento não esteve a nosso favor, mas tudo se consegue quando há boa vontade.

O resultado deste concerto, é fruto de muito trabalho. Parabéns ao Maestro Ricardo, à Contramestre Yvonne e aos músicos.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização