Como tudo começou

23/07/10

EXPOSIÇÃO DO MUNDO PORTUGUÊS E O PINTOR FAUSTO SAMPAIO


Ao anos passam e as figuras que, em cada época, se possam ter distinguido por alguma razão também vão ficando um tanto desvanecidas. Importa pois que, de vez em quando, haja quem as recorde trazendo-as à luz do dia. O seu valor não se perdeu porque as obras deixadas lhe servem de testemunho mas, temos que convir que, por vezes, estará um pouco esquecido na memória dos presentes.

Vem-nos tudo isto à ideia ao passarmos os olhos por um artigo sobre o pintor português Fausto Sampaio (1983-1956). Para saberem de quem falamos só terão que clicar aqui. Resolvemos fazer uma pesquisa para trazer, junto dos leitores, uma pequena amostra da sua pintura.
Apresentamos sete, das muitas mais obras suas, que figuraram na Grande Exposição do Mundo Português, em 1940, em Lisboa. Elas foram ao todo, precisamente 91 imaginem só! Uma delas, foi até a escolhida para capa do livro sobre a Secção Colonial.
Como também falamos , recentemente, neste blog desta exposição, no caso de não recordar o que então foi dito só terá que clicar aqui.
Até breve com outro tema.

1- Fausto Sampaio, auto retrato
2- Macau- Rua 5 de Outubro
3- S.Tomé- Tipo de nativa
4- S.Tomé - Fruta da terra
5- Macau- Velha rua com chuva
6- Macau- Um retrato
7- Macau- Tancareiras
8- Macau- Leong Sei Teng

M.A.

3 comentários:

Ana Oliveira disse...

Obrigada pela oportunidade de rever alguns trabalhos deste magnífico pintor.

Bjs

Quica disse...

Magnífico!

maria tereza disse...

FANTASTICOS!!!!!trabalhos!!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização