Como tudo começou

30/08/10

LIU WEI, UM PIANISTA



Hoje, é tema do nosso blog um caso em que a coragem, a persistência e a capacidade humanas superaram o que um azar trouxera à vida da alguém .
Falamos de Liu Wei, uma criança chinesa, de 10 anos, que, um dia, brincando com os seus amigos, tocou num cabo de alta tensão e, em consequência disso, viu os seus braços serem amputados.
O tempo passou e o sonho que tinha de vir a pianista parecia comprometido, até porque o primeiro professor que procurou disse-lhe ser isso impossível. Porém, Liu Wei não desistiu, aprendeu mesmo sozinho, acabando por, aos 18 anos, conseguir mesmo tocar piano com os pés.
E, agora, com 23 anos, decidiu até apresentar-se no concurso China Got’s Talent classificando-se e chegando inclusive, com a sua actuação, a emocionar um dos membros do júri. Convidamo-vos a ver o vídeo desta prova, clicando aqui.
«Para pessoas como eu só há duas opções. Uma é abandonar todos os sonhos, o que me levaria a uma morte rápida. A outra é lutar para conquistar uma vida notável. Estava no meu destino actuar neste concurso.»
Estas são palavras suas que já correm o mundo. Desejamos que elas sejam o “fermento” que possa fortalecer o ânimo de todos aqueles que, quando confrontados com qualquer contrariedade, tenham sentido enfraquecer a vontade de lutar pela concretização dos seus ideais.
Que este seja um exemplo de vida que sirva pois a todos nós, amigos!

(vídeo encontrado na net)
M.A.

2 comentários:

Fernando disse...

Simplesmente extraordinário!
Ao leva a persistência e a força de vontade!
Como se triunfa face à adversidade!!!

Quica disse...

Quando se tem alma de artista, não existem barreiras.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização