Como tudo começou

02/10/10

MONUMENTO À LUTA CONTRA O TERRORISMO MUNDIAL


Pensamos que todos os seres humanos minimamente bem formados não pactuam, nem um pouco, com qualquer dos actos terroristas que, infelizmente, vão grassando por algumas zonas deste mundo em que vivemos. Para além disso, todos devemos ainda, por todos os meios, manifestar o nosso repúdio quando eles acontecem.
É nesse sentido que trazemos este vídeo ao post de hoje e para o qual chamamos a vossa atenção. Parece-nos cheio de simbolismo e, além disso, as suas imagens ilustram maravilhosamente a ideia concebida pelo seu autor.


Este Monumento, oferta do povo russo ao povo americano, foi inaugurado em 11 de Setembro de 2006, está implantado na Península de Bayonne Harbour em Nova Jersey e homenageia todas as vítimas do terrorismo mundial, embora se refira mais em especial, às do atentado de 26 de Fevereiro de 1993 no World Trade Center e, também, às do ataque às Torres Gémeas em 11 de Setembro de 2001, em Nova Yorque. Abstemo-nos de mais explicações pois o texto do vídeo é suficientemente elucidativo. A música parece-nos também muito bem escolhida.
Reflectir sobre isto mais nos leva a desejar que a Paz para este Mundo seja, efectivamente, uma realidade…
Nota-Para quem não saiba, se clicar nas quatro setas do canto inf. dtº. do vídeo verá as imagens no ecran inteiro.
Até breve, leitores.M.A

1 comentário:

Quica disse...

Ainda bem que estas duas potências mundiais fizeram as pazes. A Rússia e os EUA já foram vitimas do terrorismo. Nunca é demais lembrar este flagelo, nem que seja com uma escultura. Seria bom também, que acabassem com a industria de armamento, mas aí, estão envolvidos grandes interesses.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização