Como tudo começou

07/11/10

GRATIDÃO É ISTO



Falar de sentimentos nunca será demais, neste nosso planeta em que, a cada passo, gente nos aparece desprovida deles. Desculpem, se de novo recorremos aos animais para provar como eles sabem ser diferentes e, prontamente, agradecem o bem que recebem.

Durante um incêndio, um bombeiro retirou de uma casa uma cadela Doberman que, diz também a notícia, se encontrava à espera de crias. Colocou-a no jardim e voltou ao combate ao fogo. Uma vez este extinto, quando o bombeiro se sentara para descansar um pouco, um fotografo do Jornal “Notícias da Carolina do Norte/EUA deu conta que a cadela se levantara e se dirigia ao bombeiro.
A foto que fez, captou o momento em que ela “parece beijar” o bombeiro, acreditamos nós que, num manifesto sinal de gratidão. Na fotografia são bem visíveis os efeitos dos momentos passados por ambos.

Exemplo para alguns humanos, mais desatentos em agradecer o bem que lhes é feito? Deixamos a resposta a quem nos leia.
M.A.

2 comentários:

Zé disse...

Se deixarmos de olhar para os animais como "coisas" que usamos ou não a nosso belo prazer e pensarmos que são "tão gente" como nós, com sentimentos EXACTAMENTE iguais aos nossos, teremos MUITO a ganhar!!! Beijoca

Quica disse...

Eu tenho a prova que os animais são puros nas suas manifestações.
O Bolinhas, o Tomix e o Piloto, cada um com a sua personalidade, mas tão ricos no modo como nos ensinaram, os afectos, a companhia e a defesa de quem gosta deles. O ser humano tem muito que aprender com esta "gente" citando a Zé.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização