Como tudo começou

02/02/11

UMA PINTURA CURIOSA


Qualquer artista, seja qual for a área em que a sua arte se manifeste, não fica, a vida inteira a repetir os mesmos temas ou a usar os mesmos materiais da mesma forma. Procura entrar em novas experiências e consoante os efeitos que com elas obtém assim irá, ou não, aproveitá-las em obras futuras.

A inspiração também é livre e, é a conjugação de tudo isto, a par também com alguma técnica e sentido estético, que faz com que os artistas, ao longo das suas carreiras, nos possam, sempre surpreender com a constante mutação daquilo que sai das suas mãos. Daí, que, quando numa conversa se aborda um nome ligado à arte podermos dizer que gostamos da sua obra mas, mais desta e menos daquela outra fase do percurso que fez, ao longo da sua vida artística.

Sempre se considerou que a arte não é estática e, penso, assim irá continuar eternamente.

Estas considerações ocorreram-me após ter visto um vídeo com uma pintura feita de forma pouco habitual mas, que, não deixa de, no final, produzir um efeito curioso e muito decorativo. Para que os leitores saibam do que falo peço-vos que cliquem aqui.
Quem sabe se com isto poderei despertar a inspiração de alguém que me leia e que resolva partir para algo semelhante?
M.A.

1 comentário:

Quica disse...

Interessante!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização