Como tudo começou

07/05/11

JOÃO E JOANINHA-DE-BARRO O QUE SÃO?



Hoje, o mote para o post, foi-nos dado por um casal de aves bastante simpático, conhecido pelos nomes em título e que podem ser encontrado na fauna brasileira e também argentina. A nossa atenção aqui, vai estar focada apenas numa tarefa, na qual, estes passarinhos, conforme nos é dito, costumam ocupar dois meses e meio da sua vida: _ O seu ninho.


Quantas vezes nos dispomos a percorrer kilómetros com o intuito de ir conhecer alguma obra de arte assinada por um artista consagrado e…quantas mais vezes ainda, passamos, distraidamente, defronte de algumas, que a natureza nos oferece, como vulgarmente se diz, de mão beijada?






Surgiram-nos estas considerações depois de olharmos o vídeo que trazemos. A paciência de quem filmou isto ultrapassou todos os limites mas, sem dúvida que valeu a pena o tempo dispendido! Graças a essa persistência podemos agora, frente ao PC, seguir, em escassos minutos, todo o labor destes passarinhos e ficar encantados com a perfeição que, apenas com bico e patas, se consegue atingir.


No entanto, fiquem sabendo os leitores, que o nosso amigo joão-de-barro, quando lhe chega a mostarda ao nariz, ( melhor dizendo, ao bico ) também não é para graças! Dizem as más línguas que a joaninha-de-barro ( que também usa o nome de maria-de-barro ) é, por norma, um tanto volúvel e que, quando ela “coloca a patinha em terreno escorregadio” o marido toma logo medidas drásticas! Querem saber quais?
Façam então o favor de clicar aqui.
A vida tem destas coisas…leitoras!

M.A.

1 comentário:

Quica disse...

Fantástico, é tudo feito ao pormenor, para a continuação da espécie.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização