Como tudo começou

18/07/11

Escultura numa árvore em Moçambique




Caros leitores:

Remetida por amiga chegaram-nos as imagens de uma curiosa árvore cheia de estranhas esculturas de animais e plantas. Com elas vinha a indicação de que a árvore estava junto do rio Limpopo, em Moçambique e que, até hoje, seriam desconhecidos os artistas que haviam executado aquela misteriosa obra de arte.
Ao procurar saber mais sobre este assunto deparei com algo bastante diferente que me apressarei a partilhar convosco.






A “árvore em questão” existe, sim, mas no Animal Kingdom da Disney World, o mais novo dos parques da Walt Disney World Resort de Orlando, Florida, Estados Unidos.
Este parque, que dizem albergar 1700 animais, foi inaugurado em 22 de Abril de 1998 e, justamente no seu centro, foi então implantada uma estrutura em cimento, de 45 metros, em forma de árvore, recoberta por uma camada de resina especial onde, por mais de 12 artistas foram então moldados 25 animais. Este conjunto ficou denominado ÁRVORE DA VIDA. Podem ler mais informação clicando aqui.
Está, portanto, desfeito o tal mistério e fica apenas esta curiosidade. Se um dia viajarem até Orlando, façam fotos da dita “árvore” e mandem-nas que nós publicaremos.
Até breve com outro assunto.
M.A.
Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização