Como tudo começou

28/02/12

MELANCIAS TRANSFORMADAS EM ESCULTURAS



  Tivemos ocasião de, há já alguns anos, numa viagem ao Oriente, presenciar várias formas de esculpir frutos, legumes, blocos de gelo, etc. Mais tarde, já no nosso país, com a proliferação que se verificou dos restaurantes de origem asiática, passou a ser habitual que nos pratos que nos serviam, aparecesse, como adorno, uma cenoura, ou tomate transformados em rosa, ou, uma simpática rã feita com casca de pepino. A pouco e pouco, também os ocidentais, nossos profissionais da cozinha, aprenderam esta arte e passou a ser bastante frequente, especialmente em festas, as mesas aparecerem enfeitadas com maravilhosas esculturas deste género. Dado que aos nossos olhos é sempre agradável ver a arte aliada ao prazer dos sabores, parece-nos uma boa ideia que assim tenha acontecido.
Esta pequena conversa, serve para vos apresentar uma amostra de esculturas efectuadas em melancias e apresentadas num festival em Itália. Tenho pena de não vos dizer o local da exposição, mas, o mail que recebi com estas fotos não trazia essa informação.


Quem sabe se isto pode servir de inspiração para alguma ou algum dos nossos leitores se iniciar nestas obras? Se tal acontecer não se esqueçam de nos enviar uma foto da vossa obra, para publicarmos.
M.A.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sou apreciadora de melancia, mas se o fosse, até tinha pena de o comer, ficaria a admirar esta soberba arte.

Anónimo disse...

A obra de arte perdura nas fotos que se fizeram...Gratas pela vinda ao blog.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização