Como tudo começou

16/08/12

Festas do mar - Cascais


Veja aqui a programação


De 17 a 26 de Agosto vai ser grande a animação em toda a baixa de Cascais, com especial enfoque na Baía de Cascais, onde vai estar montado o palco. A abertura estará a cargo de Ronan Keating e o fecho vai ser assegurado por Zélia Duncan. Ao longo de 10 noites, Rui Veloso, Paulo Gonzo, André Sardet, Miguel Ângelo, Boss AC, Ana Moura, David Fonseca e Pedro Abrunhosa, entre outros artistas vão marcar presença no verão de Cascais.

Pela primeira vez os concertos das Festas do Mar vão ter transmissão em directo na antena da RFM, rádio oficial deste evento promovido pela Câmara Municipal de Cascais. Além da música, que se inicia todas as noites às 20h30, as festas contam com fogo-de-artifício nos dias 17, 18, 25, 26 e com uma forte componente gastronómica, a cargo dos restaurantes das associações locais de pescadores que trazem o melhor do mar de Cascais para as mesas instaladas no Largo Cidade Vitória, em frente à Junta de Freguesia de Cascais.

No jardim Visconde da Luz há também barraquinhas de cachorros e leitão, bem como pipocas e farturas para agradar a todos os gostos. Nesta edição, a exemplo das anteriores, há também uma exposição de artesanato para dar a conhecer as actividades das associações locais.

Dia 19, às 15h00, realiza-se a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, festejo religioso em parte celebrado em terra - com partida da Igreja de Nossa Sra. da Assunção - e noutra parte celebrado no mar, com um percurso de barco desde a raquete dos pescadores (na Baía) até à Guia e regresso.
fc

1 comentário:

Quica disse...


Bom programa, vou tentar lá ir.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização