Como tudo começou

23/05/13

QUANTO MAL PODE PROVOCAR UMA TAMPINHA DE PLÁSTICO




Nunca serão demasiadas as chamadas de atenção para cada um de nós se preocupar com a defesa do meio ambiental.
Muito se fez já mas, muito mais é necessário fazer ainda, para que todos se empenhem, de verdade, na  preservação  e conservação dos recursos que a natureza põe à nossa disposição e que, frequentemente e  inconscientemente, dia a dia malbaratamos.

Hoje trazemos este vídeo de 3,55 minutos, feito por Chris Jordan, algures, numa ilha no coração do Oceano Pacífico, situada, dizem,  a 2 000 Kilómetros da costa mais próxima.
É uma ilha deserta, ao que parece apenas procurada por aves que ali fazem os seus ninhos.
Ao clicardes aqui podereis, então, ter acesso às imagens, por vezes impressionantes, do nefasto efeito que algum do lixo (especialmente matéria plástica)  que foi deitado no mar  veio a provocar nestas aves.

Não é difícil imaginar alguém, passeando  de barco, a beber um refrigerante e…sem pensar duas vezes, atirar a tampinha plástica borda fora. Ela, com o seu colorido berrante, lá ficou a boiar ao sabor das ondas, não sabemos durante quanto tempo e depois…voltamos a vê-la num vídeo como este!

Oxalá os nossos leitores, depois de verem este post,  ganhem ainda uma maior consciência de tudo quanto pode estar ao vosso alcance no sentido de melhorar o planeta em que todos vivemos.
(Recebido num email)

M.A. 

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização