A partir do próximo dia 9 de Fevereiro voltaremos a ter na Galeria Verney esculturas de Antonieta Roque Gameiro.
Para quem ainda não a conhece, esta artista nasceu em Minde em 1946 e licenciou-se em Filosofia. No entanto, portadora do apelido que tem, seria quase inevitável não se ter interessado igualmente pelas artes. Dificilmente encontramos uma família como esta, Roque Gameiro, que nos tenha dado tantos elementos onde a arte esteve e está presente. Assim aconteceu com Antonieta que, simultaneamente se dedicou ao desenho, pintura e escultura em terracota. É porém nesta última expressão artística que se fixa em 1976 e desenvolve a sua carreira
Em 1987 mostra já também peças em bronze.
O cunho que imprime nas suas obras é tal que, alguém que as veja uma vez logo identifica quaisquer outras.
As figuras de mulher que cria, traduzem emoções e sentimentos tão expressivos que, quase sempre, adivinhamos antecipadamente o título que a autora lhes deu.
E que dizer das ternurentas figuras de criança, senão que são uma delícia de olhar?
Não deixe pois passar a oportunidade de ir ver esta mostra, na Galeria Verney, até ao dia 16 de Março p.f., de 3.ª a Domingo (excepto feriados) entre as 10/13 horas e 14/18 horas.
Conjuntamente poderá ver também Pintura da artista russa Dinara Dindarova Pereira e Obra Literária da portuguesa Luísa Costa Gomes.
M.A.
Sem comentários:
Enviar um comentário