Como tudo começou

14/02/08

E O AMOR CONTINUA NO AR…

Ainda sobre este tema que se comemora no Dia de S.Valentim lembrei-me de vos trazer o fragmento de um poema que ouvi, num programa de televisão, já há muitos anos, dito pelo seu Autor, o saudoso Maestro Belo Marques. Ele já estava com bastante idade e, segundo então explicou, dedicara o poema a sua Mulher, por altura dos 50 anos do casamento de ambos. A Musa que o inspirara estava também presente e, foi realmente um momento ímpar ouvir esta manifestação de amor tão bonita que, nos fez mesmo acreditar que o afecto não tinha nada a ver com a idade.


…Tenho uma amante, sonhos meus…
Reprovam? Valha-me Deus!
O que é preciso é viver...
A minha amante é tudo a que me prendo.
E querem saber? Há 50 anos já, fiquem sabendo.
Duas sombrinhas no rosto,
Dois olhinhos de sol-posto,
Sabem lá como é lindo o meu amor!
Qu’ importa que o tempo passe
Pondo-lhe rugas na face.
Pois deixem pôr!
Eu tenho uma amante que os dias não conta,
O tempo amedronta mas não atropela,.
Os anos apagam-se e, por conseguinte,
Eu tenho só vinte
Dezoito tem ela!

Tentei obter depois o poema completo mas, com grande pena minha, nunca o consegui. Parece que nunca foi publicado.

M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização