Como tudo começou

04/02/08

MAIS UM PRÉMIO VINDO PARA PORTUGAL







Anualmente são atribuídos os “Prémios Goya” pela Academia Espanhola de Artes Cinematográficas, em Madrid a quem mais se distinguiu em vários sectores artísticos.

Este ano, o “Prémio Para A Melhor Canção Original” veio para o nosso País. Foi para o “FADO DA SAUDADE”, incluído na banda sonora do filme “FADOS”, de Sousa Saura. É na música do Fado Menor, tem letra do Poeta Fernando Pinto do Amaral e cantou-o Carlos do Carmo. A acompanhá-lo estiveram José Manuel Neto, na guitarra portuguesa e Carlos Manuel Proença, na viola.

Foi ontem, dia 3, no Palácio dos Congressos de Madrid, que este troféu , simbolizado por um busto de Francisco Goya, foi anunciado e entregue em mãos portuguesas. Congratulamo-nos por esta honra, felicitamos vivamente os Premiados e, quem mais, que com eles possa ter trabalhado, no sentido de demonstrar que podemos ser tão bons ou melhores, que quaisquer outros.

M.A.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom... quem se atreve a dizer que o Fado "morreu"?? Não desvalorizando todos os outros (bons) fadistas que temos, Parabéns ao Carlos do Carmo, já era merecido um prémio.

Anónimo disse...

Os Elogios e Parabéns não são apenas para Carlos do Carmo. Será que Fernando Pinto do Amaral não merece uma referência especial pela Beleza do Poema?
Qualquer canção tem como elementos - a Voz, a Melodia, a Letra e a execução dos Músicos. Mas há tendência para valorizar apenas o Intérprete, o que considero um erro

M.A.R. disse...

Concordo plenamente com o comentário deixado pelo leitor anterior.Foi por certo apenas um esquecimento do nosso leitor "anónimo" não ter feito referência ao poema de F.Pinto do Amaral. Tem agora oportunidade de ler e apreciar,neste mesmo blogue,quão bonito é o dito poema.
m.a.r.

Anónimo disse...

Obrigada pelos comentários. É graças a eles que tentamos ser cada vez melhores!
E desta vez a qualidade é superior, porque fomos presenteados pelo própio autor, com a entrega para publicação no nossso blog do poema original.
Deliciemo-nos todos.
Obrigada Fernando Pinto Amaral.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização