Como tudo começou

24/08/08

VIAGEM AO PASSADO

(Clique na foto para ampliar)


Caros leitores:
Ontem resolvemos ir à Feira de Artesanato ao Estoril e, ao deambular pelos vários stands que ali se encontram, eis que deparei com um que não acredito deixe alguém indiferente. Digamos que, ao olhar o conjunto de peças que ali se encontram, todos faremos como que uma viagem ao passado, muito para além mesmo da nossa infância.



Vamos “entrar” em várias divisões de habitações, decoradas até ao mínimo pormenor, com a presença também dos moradores que, eventualmente, ali teriam estado, vestidos de acordo com a época.


Tudo isto em tamanho “liliputiano”como poderão avaliar pelo cesto de pic-nic que se mostra na mão da sua autora. Esta, de nome Anabela Castelão Moreira, é uma professora, licenciada em línguas e literaturas modernas e mostrou-se de uma amabilidade sem limites permitindo que eu fotografasse tudo quanto queria.


Melhor do que as minhas palavras falarão as fotos, das quais destacarei a máquina de costurar que não tem mais do que 6/7 cms. e imaginem, tem até a linha enfiada no percurso próprio das verdadeiras! Estava a ser mesmo acabada quando eu a fotografei. Deliciem-se com as fotos, mas, se puderem vão também até lá!

M.A.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdadeira delícia. A Anabela está de parabéns.
Bom trabalho de reportagem Amélia

Anónimo disse...

Vale mesmo a pena visitar. Atenção porque encerra no dia 31.
É o stand mais curioso que está na Feira.

@ღღ@ disse...

ora bolas não fui a essa ;)
mas fui à de lisboa sim senhora !

Anónimo disse...

Ana sejas bem aparecida!
Isso é que foram férias.....
Já sabes, para o ano que vem, tens que visitar também esta feira!
Um grande abraço e volta sempre ao nosso blog!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização