Como tudo começou

15/12/08

Livros

Respondendo ao desafio da Gi, sobre os livros da minha infância, e como continuo pequena, sugiro que neste Natal ofereçam livros.
Hoje também fui comprar alguns aqui e aqui. Ora vejam se não vale a pena...

"Feira do Livro do IPPAR quer aproximar público do património


A I Feira do Livro do Instituto Português do Património Arquitectónico arranca segunda-feira em diversos pontos do país, colocando em promoção cerca de 300 títulos diferentes, revelou esta sexta-feira o IPPAR.

«Vai ser uma oportunidade para os portugueses guardarem um pedacinho do património português», afirmou à Lusa a responsável da divisão comercial do IPPAR, Isabel Melo, acrescentando que a feira do livro vai decorrer «nas lojas de todos os monumentos do Instituto».

Porém, apenas a loja do Palácio Nacional da Ajuda reunirá exemplares das três centenas de livros editados pelo IPPAR, pois os outros monumentos terão apenas algumas das obras, que no certame vão estar disponíveis com um desconto entre os 10 a 80 por cento.

Segundo Isabel Melo, «o IPPAR edita obras com preços muito variáveis, dos dois aos 100 euros, pelo que, com a incidência do desconto, alguns livros poderão ser adquiridos até a 80 cêntimos».

Além dos livros, também vão figurar na feira os três volumes do CD-ROM «Inventário Artístico de Portugal», assinalou a responsável, segundo a qual o ânimo para este certame nasceu «do sucesso que o IPPAR obtém com a sua participação na Feira do Livro de Lisboa».

A iniciativa, que vai «ajudar a escoar» obras publicadas pelo Instituto, pretende, sobretudo, «aproximar o público do património português, pois o leitor que se deslocar à feira pode não resistir à tentação de visitar o monumento», afirmou Isabel Melo.

A I Feira do Livro do IPPAR vai decorrer até 29 de Abril no Palácio Nacional da Ajuda, Panteão Nacional, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Palácio Nacional de Queluz, Palácio Nacional de Sintra e Palácio Nacional de Mafra.

Os livros vão também estar em promoção no Palácio Nacional da Pena (Sintra), Mosteiro de Santa Maria da Vitória (Batalha), Convento de Cristo (Tomar), Paço dos Duques (Guimarães), Mosteiro de São Martinho de Tibães, Mosteiro de Alcobaça e Fortaleza de Sagres.

Diário Digital / Lusa"

e

"Natal do Livro nas Lojas dos Museus e Palácios

Até 30 de Dezembro

No período de Natal, o Instituto dos Museus e da Conservação renova a sua oferta nas lojas dos Museus e Palácios e na Loja do Palácio Foz, em Lisboa.

Catálogos de colecções e de exposições temporárias, livros de museologia, roteiros e publicações infanto-juvenis, são disponibilizados ao público com descontos apelativos que podem chegar até aos 90%"

fc



2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso já estive na loja do Palácio da Ajuda e comprei,para oferecer, alguns livros e também umas reproduções de porcelanas.

Anónimo disse...

Pois eu também lá fui às compras...

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização