Como tudo começou

12/01/09

BORDA D'ÁGUA - 1929 - 2009


O BORDA D´ÁGUA é o almanaque mais antigo de que há memória; é um reportório útil a toda a gente contendo todos os dados astronómicos e religiosos e muitas indicações úteis de interesse geral.

É editado desde 1929 - Editorial Minerva - Tel. 213224950 - Fax 213224952 e-mail: bordadaguaminerva@gmail.com


O Borda d'Água é o almanaque português mais popular.

A tiragem do "Borda d'Água" tem ultrapassado, nos últimos anos, os 300 mil exemplares


Uma leitura sempre curiosa!

fc

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo, mas atenção, porque tanto quanto creio saber a contrafacção já chegou ao Borda d'Água. Não, não é brincadeira!

Clotilde Moreira disse...

Os meus pais compravam o Borda d'Água mas lá para Março parece que já não havia à venda. Agora em Agosto ainda andam a vendê-lo. Por isso acredito na informação acima.
Clotilde

Anónimo disse...

No género talvez não seja o mais antigo, Fátima.
Possuo um que se chama "Bibliotheca da GENTE DO CAMPO, da Imprensa da Universidade de Coimbra de 1870, de onde já tirei coisas que trouxe ao blog. Os temas são semelhantes. Na parte de receitas caseiras tem coisas muito giras. Vejam por exemplo esta, com a grafia que lá é usada:
À casa enfestada de pulgas, como succede quando deixa de ser habitada, mettam-se n'ella alguns carneiros ou ovelhas por algumas horas. As pulgas immediatamente sobem para dentro das lãs, morrem no ludro das mesmas lãs e todo o recinto fica limpo.
"Elementar", como diria o outro...
E os carneiros até nem cobram pelo serviço que prestam!...Não sei é se a "Protectora dos Animais" não viria reclamar pela partida feita aos bichinhos...

Anónimo disse...

Não o utilizo no dia a dia como ferramenta de trabalho ,mas compro-o.É um almanaque 5 estrelas, os miúdos também gostam de folhear.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização