Como tudo começou

01/01/09

NOVO ANO - 2009



Meus amigos:


Para os que me estão agora a ver informo que sou “O Bébé 2009” e vim ao mundo há pouco, como decerto deram conta.
Não percebi lá muito bem o que me aconteceu. De repente escorreguei de um ambiente escuro, quente e fofo, para outro, onde a claridade era muita e onde se ouviam várias vozes. Estava eu ainda aturdido e a tentar perceber onde me encontrava, quando umas mãos que não conhecia me agarraram pelas pernas e , a seguir, nada tendo eu feito para o merecer, ( até porque não dissera ainda coisa alguma que os pudesse ter ofendido!) vá de me colocarem de cabeça para baixo e assentarem duas palmadas no rabo. É evidente que abri logo as goelas em protesto e, penso que será mesmo motivo para, mais tarde, informar disto o S.O.S.Criança!
Mas, passado este “Cabo das Tormentas”, que foi o meu nascimento, falarei da missão que trago comigo:

Ainda que os tempos não sejam muito favoráveis a pensamentos optimistas, desejo que a minha chegada, faça renascer, em cada um de vós, esperanças de que tudo vai melhorar. Melhor ainda, a vontade em cada um de vós de lutar para que essas mesmas esperanças se possam concretizar em pleno!


Que a vossa saúde, o vosso trabalho, os vossos sonhos, o vosso amor e amizades, possam vir a ter, especialmente, durante os doze meses próximos, sempre aquela classificação… “cinco estrelas!” Mencionei as principais, mas, peço-vos, acrescentem a estas todas as outras que vos sejam gratas também.
Quanto à minha fotografia, a primeira que me tiraram…embora ache um tanto estranha a ideia do fotógrafo em escolher este ângulo para a minha apresentação à sociedade, penso, que ele quis, sobretudo, tirar partido dos meus pés serem extremamente fotogénicos e não haver mesmo neles, quaisquer sinais de joanetes, nem de unhas encravadas!
Quem saiba ler o horóscopo nas linhas das mãos que, se tente, agora também, a fazer a leitura do traçado das linhas dos meus pés. Se tal acontecer, queira depois informar-me dos resultados, especialmente, se vir algum sinal de que estará reservado para cada um dos meus leitores um daqueles Euro Milhões bem gordinhos.
Não fiquem mal impressionados comigo, por não lhes mostrar desde já, um sorriso. Apanhado de surpresa, estou ainda um tanto estremunhado da longa soneca que fiz na barriga da minha mamã.
Por outro lado, quem acha que se pode mostrar boa cara com…os pés gelados? Vejam que, com o frio que vai estando, ainda ninguém se lembrou de me vestir ou, pelo menos, enfiar-me nos pés umas botinhas de lã, bem quentinhas? Distraídos, ou preocupados em fazer primeiro a foto, foi o que foi!...
Espero, dentro de algum tempo já saber sorrir, palrar e fazer mesmo aquelas outras gracinhas próprias de um Bebé Ano Novo que se preze! Contem que tenciono portar-me o melhor que for possível, crescendo, sempre atento, no acompanhando do dia a dia de todos vós!




(Foto retirada da net)
M.A.

8 comentários:

Anónimo disse...

Que a criança que agora nasceu, e que se chama Ano de 2009, nos traga a todos saúde, paz amor e trabalho!!
O resto vai-se adquirindo!

Laura disse...

Ora nem mais nina Fátinha, mas ainda agora o nosso primeiro tava na tv a desdizer tudo que tá aflito que vai haver mais desemprego mais fome mais pobreza e exclusão social..bolas, vamos mas é tapar a boca do homi que só diz asneiras e pedir aos céus que mudem as coordenadas e o ano seja uma vitória em pleno...

Vi a Susana ontem como nesse video que postaste, a mesmissima coisa e gostei. Oxalá lhe saibam dar o merecido valor, ela é uma muié e peras..Beijinhos da laura e felizes dia spara ti também..

GS disse...

... adorei sua 'novinha' mensagem para o ano que começou!

Bom Ano!
Fraterno Ano 2009!

Um abraço,

... pelas palavras deixadas em 'fragmentos', sensibilizada!

Gi disse...

Eu bem digo que o Ano Novo não apresenta lá muito boa cara e, ainda por cima, dá-nos com os pés.

Feliz Ano Novo para todos os que visitam e colaboram na Simecq.

Raquel Costa disse...

Feliz Ano Novo, com os pés bem para a frente, em sinal de caminhada positiva.
Não criemos demasiadas ilusões para que depois não nos venhamos a desiludir mas sonhem muito, meus amigos, sonhem com tudo de bom, com tudo de bonito que nos irá acontecer neste novo ano com mais um segundo para viver.

Benó disse...

Agradeço os votos expressos que retribuo.
Um grande abraço e que a Luz nos ilumina a todos.

Anónimo disse...

Não conheço a Senhora... mas, o que sei, e que tem muito talento. por isso muitos parabéns. fatima cruz prima de fatima camilo. beijinhos

Anónimo disse...

ja agora desejo- lhe um bom ano 2009 com muita saude. beijinhos

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização