Como tudo começou

23/02/09

DE NOVO A MÚSICA EM DESTAQUE



Este, é realmente um tema que consideramos inesgotável e aqui estamos, desta vez a trazer um vídeo que dificilmente deixará indiferente quem o veja e escute. Fixem o nome FARYL SMITH, tal como eu já o fiz, porque me parece bem que o veremos brilhar, a grande altura, no canto. Trata-se de uma estudante inglesa de 12 anos que foi cantar a um programa de descoberta de talentos.

Chamo a atenção para a tímida postura da jovem, para o ar céptico de um dos membros do júri quando ela anuncia o que vai interpretar e, depois, para toda a transformação que se vai operando, no decorrer da actuação, tanto no júri, como na assistência e, mesmo até nos membros da equipa técnica de som.

O recolhimento com que a rapariguinha foi ouvida, a intensidade deste excerto musical tão bem interpretado e, depois, o irromper dos aplausos com a assistência de pé, acreditem que, tal como a Amanda, a senhora do júri confessou, também a nós provocou “pele de galinha”. Foi mais um momento que provou que a música…faz mesmo o milagre de galvanizar quem a ouve.
Admitindo que nem todos possam compreender a língua inglesa eu peço licença para traduzir os comentários mais importantes que o júri fez:
_”Uma jovem de 12 anos cantar dessa forma é uma das coisas mais extraordinárias que já vi”.(primeiro membro do júri)
_”Nem acredito que uma voz tão grande tenha saído de uma pessoa tão pequena! Foi de cortar a respiração. É um teste mas fizeste-me ”pele de galinha” no corpo todo. Linda voz!” (Amanda, 2º membro do juri)
_”Esqueço o facto de teres 12 anos; achei extraordinário. É certamente a melhor audição que já ouvi este ano! Tenho que dizer isto, acho que me fizeste especial!” (Berry, terceiro membro do júri)
Claro que os três foram unânimes na aprovação da concorrente. Depois, que expressão de felicidade lhe vemos no rosto quando é levantada nos braços de quem a esperava nos bastidores e diz emocionada: _«Deus!... Que dia este!...»

...................................................................................................

Este post estava já pronto, quando tive conhecimento que alguém que já nos visitou muitas vezes, de nome Laura Vieira, ( do BLOG «RÉSTIAS DE SOL») fora submetida a uma operação para lhe colocarem um implante auditivo.

Mesmo sem a conhecermos pessoalmente, a sua forma de escrever deixou-nos sempre antever ela ser uma pessoa bastante sensível e, neste momento, acreditamo-la a viver a natural ansiedade, expectativa e tambem entusiasmo de quem vai voltar a ouvir normalmente. Isto, porque há um tempo de espera, entre o implante e o resultado final, que será hoje 23/2.Uma situação destas toca-nos a todos, e penso até, que este vídeo me apareceu na altura certa para ser destinado à Laura. Foi, de imediato, o que me acudiu à mente! Os restantes leitores perdoam, compreendendo porque o faço.

Desejamos que ela veja, ouça e, sobretudo, sinta este post, como uma saudação de boas vindas, neste seu regresso ao mundo dos sons.
Julgo que nada melhor podíamos encontrar do que esta voz tão doce cantando este trecho musical de tanta qualidade.
Confúcio disse-nos um dia: «A música gera um tipo de prazer sem o qual a natureza humana não pode passar…»
Oxalá tenha gostado, Laura e parta agora à descoberta de milhentos outros momentos de felicidade, que, através da musica e, não só, por certo esperam por si.

aqui
Com a amizade da M.A.

6 comentários:

Laura disse...

OLÁ, RESTEADESOL. NÃO RESTEAS DE lUZ...
OUVI POUCO, MAS SENTI E ENTENDI A INTENSIDADE DA VOZ... MUITO OBRIGADA QUERIDAS AMIGAS, OBRIGADA PELO AMOR E CARINHO, MAS QUE BONITO VER A EXPRESSÃO DO JURI, O QUE É MAIS INSENSIVEL, A MUDAR COM O QUE OUVIA...
OBRIGADA, MIL OBRIGADAS. ACABEI DE CHEGAR. ADOREI A SURPRESINHA E CLARO QUE PARA A SEMANA JÁ TENHO O SOM MAIS ALTO NO APARELHO, PORQUE QUIS VIR ASSIM, FOI-ME DADO A ESCOLHER, MAS O BARULHO DAS VOZES DELES, A MINHA, DE QUEM ENTROU, XI, QUE CONFUSÃO NA MINHA CABEÇA E ASSIM, ESCOLHI ESTE SOM, MAIS BAIXO, MAS OUÇO, ATÉ JÁ OUVI O SHAKITA A LADAR QUANDO CHEGUEI...MIL BEIJINHOS CARINHOSOS, DA RAPARIGA DE BRAGA QUE VOS DESEJA O MELHOR DO MUNDO... E CLARO,SEM ESQUECER, DIA 3 VOLTO A COIMBRA E VIREI DIREITINHA AQUI...CIAO. BONITA LEMBRANÇA PARA HOJE...LAURA..

Laura disse...

Ahh, já vim cá várias vezes ouvir a musica, mas, ainda não é como eu gostaria, só que antes ouvia com os auscultadores e os auscultadores levavam o som para dentreo e agora o som vem de dentro para fora...por isso não há a vibração, mas, ponho na mesma as mãos junto da coluna, para ajudar a ouvir..um jinho e que Deus abençoe a todos..laura..

Laura disse...

Ohhhhh, vim cá de novo ouvir, mas o video estava retido..porque os direitos de autor blá blá blá, mas um diz espreito na you tube, malandrecos...é assim.. Beijinhos e não esqueci o carinho...laura..

Anónimo disse...

Laura havemos de arranjar-te mais, não fiques triste.

Laura disse...

Ehhh, eu sei, mas naquela hora vinha preparada para ouvir o que lá puseram, daquela nina que cantava e encantava, na faz mal, eu depois procuro no youtube, mais para a frente..Beijinhos, vou agora para Coimbra fazer reajustes ao implante...ciao..laura.

Anónimo disse...

Ich tue Abbitte, dass ich mich einmische, ich wollte die Meinung auch aussprechen. viagra generika levitra online [url=http//t7-isis.org]cialis ohne rezept[/url]

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização