Como tudo começou

03/03/09

HISTÓRIA DO SAM E DO BOB

Todos estamos recordados dos grandes incêndios que assolaram o território australiano há bem pouco tempo. Foram dias e dias de um terror imenso vendo as chamas a destruírem grandes extensões de floresta, casas de habitação, vidas humanas e de animais, etc. Mas, no meio de toda esta tragédia, aconteceu mais uma história que nos faz ter certas esperanças num mundo melhor. É isso mesmo que vos deixo relatado nestas fotos:






David, um bombeiro ligado aos serviços florestais encontrou um pequeno koala cujas patas se encontravam bastante queimadas, possivelmente pelo que correu sobre o solo escaldante para fugir a uma morte certa. Socorreu-o de imediato com água, deu-lhe o nome de Sam e, levou-o para ser tratado das queimaduras que sofreu. Vê-se que o animal aceitou de bom grado o curativo. Criou, ao que dizem, logo uma empatia grande com o seu salvador e bem o demonstra o beijo entre os dois à esquimó, isto é, esfregando os respectivos narizes.
Mas, quis o destino que ao Sam se viesse juntar um outro koala, também de patas queimadas, a quem puseram o nome Bob. E, como diz o velho ditado português:_ Quando a ceia está na mesa chega sempre p’ra mais um! Foi mesmo o que aconteceu.
A amizade nasceu entre os dois animais, estão juntos e, esperemos, que depois de recuperados e devolvidos ao seu habitat eles tenham uma vida longa e feliz. Graças à atitude que David tomou e ao facto destas imagens terem chegado até nós, viram uma história que acabou bem!
Até breve.

M.A.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estas imagens são sempre gratificantes. Os animais dão sempre um exemplo aos humanos de reconhecerem quem lhes faz bem.
Temos muito que aprender com eles.

Anónimo disse...

Um amigo meu (que discorda da utilização de animais para actuarem em circos e afins), afirma que se nos comportássemos como os animais, o mundo estaria melhor.
E ao ver estas fotos lembrei-me logo dele.
Vou-lhe dizer para vir cá fazer uma visita.
Jinhos

Anónimo disse...

Rosa M:
Estou de acordo com o seu amigo. Também não gosto.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização