Localizado na cidade de Lourosa, o Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico é o único parque do país, e um dos poucos da Europa, cuja colecção é composta exclusivamente por aves.
Sendo um local de perfeita comunhão com a Natureza, possui mais de 500 exemplares de aves, de cerca de 150 espécies, algumas das quais raras ou ameaçadas de extinção, constituindo uma plataforma de excelência para a Divulgação, Conservação e Reprodução de espécies ameaçadas.
O Zoo de Lourosa é uma janela aberta para o Mundo Selvagem através da qual poderá espreitar e deslumbrar-se com algumas das mais belas aves que existem. Conheça os exuberantes calaus, as sempre enigmáticas corujas, o imponente urubu-rei ou os fascinantes flamingos e casuares e, por momentos, faça parte de um Mundo onde o Homem e a Natureza coexistem em perfeita harmonia.
O Zoo dispõe de um leque variado de actividades e recursos específicos para todos os visitantes, em especial para a população infantil.
Saiba tudo aqui e aqui
fc
4 comentários:
«Pássaros, passarinhos, passarucos, aves de rapina e cucos»...como se diz naquela velha quadra coimbrã, ali vamos poder encontrar em Lourosa.
Mais uma razão para ir lá para cima...
E tu Raquel (http://emmatheias.blogspot.com)
que hoje fazes anos e que foste passar o dia ao Zoo de Lisboa, vê se na próxima ida ao Norte vais a Lourosa. Vais gostar de certeza.
Irei!!!
Mas o Zoo de Lisboa enceu-me as medidas!
Os meus amiguinhos ursos têm a casinha melhorada, de pelo lustroso brincando e lambendo um enorme cubo de gelo. Deliciei-me!
Mas que belas fotos. Sim, registos mito bem conseguidos.
Bom f-d-s!
Enviar um comentário