Como tudo começou

28/05/09

Há um Zoo em Lourosa (Porto), sabia?

Localizado na cidade de Lourosa, o Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico é o único parque do país, e um dos poucos da Europa, cuja colecção é composta exclusivamente por aves.

Sendo um local de perfeita comunhão com a Natureza, possui mais de 500 exemplares de aves, de cerca de 150 espécies, algumas das quais raras ou ameaçadas de extinção, constituindo uma plataforma de excelência para a Divulgação, Conservação e Reprodução de espécies ameaçadas.


O Zoo de Lourosa é uma janela aberta para o Mundo Selvagem através da qual poderá espreitar e deslumbrar-se com algumas das mais belas aves que existem. Conheça os exuberantes calaus, as sempre enigmáticas corujas, o imponente urubu-rei ou os fascinantes flamingos e casuares e, por momentos, faça parte de um Mundo onde o Homem e a Natureza coexistem em perfeita harmonia.

O Zoo dispõe de um leque variado de actividades e recursos específicos para todos os visitantes, em especial para a população infantil.


Saiba tudo aqui e aqui
fc

4 comentários:

M.A. disse...

«Pássaros, passarinhos, passarucos, aves de rapina e cucos»...como se diz naquela velha quadra coimbrã, ali vamos poder encontrar em Lourosa.

Fatima disse...

Mais uma razão para ir lá para cima...

E tu Raquel (http://emmatheias.blogspot.com)
que hoje fazes anos e que foste passar o dia ao Zoo de Lisboa, vê se na próxima ida ao Norte vais a Lourosa. Vais gostar de certeza.

Raquel Costa disse...

Irei!!!
Mas o Zoo de Lisboa enceu-me as medidas!
Os meus amiguinhos ursos têm a casinha melhorada, de pelo lustroso brincando e lambendo um enorme cubo de gelo. Deliciei-me!

JOTA ENE ✔ disse...

Mas que belas fotos. Sim, registos mito bem conseguidos.

Bom f-d-s!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização