Como tudo começou

02/09/09

QUEBRA-CABEÇAS COM PAPEL E TESOURA


( Clique para ampliar)


Caros leitores:
Pensando na descontracção das férias, hoje trago-vos um quebra-cabeças feito apenas com um papel e uns cortes de tesoura. Como decerto já olharam as fotos, (é o mesmo papel em posições diferentes) a pergunta que vos faço é:
_De que modo poderemos nós chegar a esta imagem, partindo de um papel liso e sem utilização de cola alguma? Reparem, por favor, que sendo uma única folha, há uma parte do papel que aparece sobreposta à face inferior do mesmo.

Daremos a resposta dentro de dias.
Estejam atentos porque viremos explicar a solução.
M.A.

2 comentários:

mjf disse...

Olá!
Esperando :=)
:=)

Beijocas

Laura disse...

Olá Fátinha, há quanto tempo não nos encontramos...
Esse jogo lembrou-me que, em Luanda numa reunião da teperware a senhora que tratava das vendas, fe zum concurso para se ganhar um prémio, primeiro escrever nomes a começar por m em tempo record, ganehi eu, depois recortar em folhas d ejornal, atrás das costas, uma carreirada de bonecos cabeça braços pernas, fui a única que consegui pô-los todos juntos sem os partir..a única e entre risos, ganhei aquele conjunto azul para o leite o chá, muito giro, já foi á vida, mas..lembrei da reunião no terraço da minha amiga , a Landa, belos tempos. beijinhos meus, laura.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização