Estes três actos representam três partes de um todo: a condição humana.
Se no primeiro acto é possível transmitir ao público a fragilidade do poder quando alguém o utiliza em benefício próprio, a ironia e a imensa estupidez que há na superficialidade, no segundo acto poderemos observar, de uma forma quase brejeira, como estão bem delineadas todas as “personagens” que actualmente compõem uma certa condição feminina vigente.
E se para isso não bastassem os dois primeiros actos, o terceiro arruma de uma vez com a questão: não vale a pena fingir que somos o que nunca seremos. Hoje em dia acreditamos em tudo o que nos “servem”, raramente pomos algo em causa e passamos a maior parte do tempo com preocupações e vaidades mais do que inúteis.
Por isso não ouvimos, por isso queremos que nos oiçam, por isso não nos entendemos.
Fica assim registado o regresso ao Teatro de vários actores e actrizes inseridos numa Colectividade onde já se viveram grandes noites de Espectáculo.
E o regresso só compensa quando gostamos de regressar…
Filipe Almeida
Encenador
INTERPRETAÇÃO – Anabela Pina, André Salgado, Filipe Almeida, Hélder Anacleto, Isabel Pina, José Carlos Fraga, Jú, Mário Salgado, Odete Neto Zeza.
FIGURINOS – Paula Guerra; ADEREÇOS (Dir. Cena): Rosa Almeida; LUMONOTECNIA E SOM: José João; ASSISTÊNCIA E APOIO: Paula Guerra e Odete Neto; ADAPTAÇÃO TEATRAL E ENCENAÇÃO: Filipe Almeida; COORDENAÇÃO GERAL: Filipe Almeida e Hélder Anacleto
TODOS OS SÁBADOS, às 21,30H – SALÃO NOBRE DA SIMECQ
Reservas: Tlm. 934 064 359 / Tlf. 214 197 352 ou 3actos@gmail.com
Fique atento a este assunto. Todas as semanas iremos oferecer entradas para o teatro aqui no blog.
fc
3 comentários:
Com grande pena minha ainda não tive oportunidade de assistir a esta peça mas, todos os comentários que ouvi não podem ser mais elogiosos.
Parabéns Simecq, por o Teatro uma vez mais ter aparecido no bonito Salão Nobre da Colectividade.
Parabéns a todos! Foram 2 horas bem passadas e com muitas gargalhadas! Perdoem-me os outros actores mas tenho que dar um grande Viva à "nossa" Zéza (estreante nestas andanças), Diva: és a maior!!!
Reforço os elogios que fiz há uns dias, neste blog, sobre a peça que está em cena na SIMECQ.
Os actores transmitem uma grande segurança em palco. Fruto de muito trabalho e talento!
Parabéns a todos que contribuiram para que o teatro seja uma realidade na nossa Colectividade.
Enviar um comentário