Como tudo começou

10/04/10

TEATRO NA SIMECQ

AS AVENTURAS DO JOÃO SEM CUIDADOS


Foi hoje, conforme estava anunciada, a estreia da peça em título.
Com o salão nobre repleto, a cortina do palco abriu, mostrando um decor original e extremamente colorido (trabalho da gente da Colectividade) e deu-se início à representação.



A peça conta uma história passada na corte imaginária de um rei um tanto pateta, cuja esposa procura ajudá-lo; onde há dois conselheiros também com problemas, já que um é surdo e o outro vesgo e, ainda, com um bobo cheio de graça que vai tirando partido das gaffes do rei e conselheiros. Depois entra na história o João, um rapaz simples que, posto à prova com algumas perguntas a que terá que responder, pede ajuda aos seus amigos, Capuchinho Encarnado, Peter Pan e Pinóquio.
O enredo entusiasmou a assistência, sobretudo a mais jovem que, instintivamente aderiu à representação e foi dialogando com os actores. Estes, cada um no seu papel, estiveram impecáveis.
Da Escola de música vieram alguns alunos que interpretaram a solo, trechos musicais.
No final, O Presidente da Simecq, Sr. Alberto Cabral proferiu algumas palavras de agradecimento. Foi portanto mais uma tarde de bom e são convívio na Simecq.
Este pequeno apontamento e as fotos de alguns momentos da tarde de hoje, esperamos que vos despertem o apetite para virem às próximas representações e verem então a peça completa.
M.A.

2 comentários:

Quica disse...

As fotos estão óptimas e a reportagem também.

Falta a fotografia da cabana, merece aparecer neste Blog.

Há uma falha, mas vou remediá-la.

O cenário, o bosque e a cenografia da escada, contou com vários colaboradores do Atelier, uns foram nomeados na estreia da peça,outros ficaram no anonimato. São estes os nomes não revelados.

Maria Amélia Rezende, Fátima Camilo, Rosa e Jorge Galvão, Ricardo(Maestro), os alunos da Formação Juvenil coordenados pela Profª Ana Camilo, que também deu as suas pinceladas.

Anónimo disse...

Peço desculpa pela falha mas nestas alturas acaba sempre por não se conseguir dizer tudo... De qualquer forma, mencionámos o Atelier e agradecemos pelo que inclui toda a gente. Mais uma vez obrigado pela valorização que deram a este espectáculo! Filipe @lmeida

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização