Como tudo começou

20/05/10

SER MULHER


O facto de termos nascido mulher foi, naturalmente, condição preponderante para que, sempre, o nosso olhar se mantivesse atento ao que se ia passando, por todo o lado, e que, eventualmente, dissesse respeito ao universo feminino.

Não que os homens ficassem excluídos da nossa atenção, longe disso mas, talvez o que nos levasse a essa observação referida atrás, fosse o facto de, cedo, nos darmos conta de que, sempre se notou uma tendência para se condicionarem as mulheres a um papel de menor importância na sociedade.

Felizmente, que muitas foram as que, ao longo dos tempos, lutaram para contrariar e modificar este estado de coisas. Das acções de algumas delas falamos já neste blog e para estas e todas as outras, mesmo não mencionadas, vai sempre, a nossa homenagem e gratidão.

Lentamente, alguma evolução se tem notado e, acreditamos que a melhoria se acentuará à medida que mais mentalidades masculinas se forem também modificando.
Sabemos, no entanto, que ainda há locais onde as disparidades e desigualdades entre os dois sexos continuam inconcebíveis e revoltantes. Onde se mantêm aberrantes hábitos ancestrais e onde, inclusive, até a violência física sobre as mulheres é permitida pela religião e aceite como prática legal.


Como exemplo, vejam com atenção o vídeo que trago e digam, depois, se alguém poderá ouvir, de bom grado, conceitos deste género, difundidos numa estação de TV, sem sentir o estômago virar-se do avesso?

Nota- Embora este vídeo tenha data de 2006, não nos parece que, hoje em dia, por aqueles lados, as coisas estejam muito diferentes. Em Junho de 2009 publicamos um post sobre mesmo tema. Clique aqui se o quiser rever.
M.A.

4 comentários:

mundo azul disse...

_______________________________

Infelizmente, em alguns lugares, a mulher ainda é tratada de forma desumana...Mas, estamos cada vez mais, mostrando ao mundo a importância desse ser "tão frágil"!


Beijos de luz e o meu carinho...

________________________________

Quica disse...

Nem o Alá livra as mulheres dos espancamentos. Talvez por isso, tenham de andar todas tapadas, para que não se vejam as mazelas.

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Gostei do post, diferente do que tenho visto por aqui, mas muito apelativo.

M.A. disse...

Mundo azul:
Ainda levará muito tempo até que isso deixe de acontecer realmente. Façamos todos o nosso protesto dia a dia, nesse sentido.

Quica:
O Alá, pelo que dizem no vídeo até ensina como devem bater nelas!A hipocrisia até chega a esse ponto!

JOTA ENE:
Óptimo que tenha gostado!Procuramos diversificar os temas no sentido de ir ao encontro dos gostos de cada leitor que nos procure.
A todos, voltem sempre que queiram.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização