Como tudo começou

22/06/10

ARTE FEITA COM AÇÚCAR


As obras de arte podem surgir dos mais diferentes materiais. Um artista pode trabalhar as pedras preciosas e os metais nobres e transformá-los na execução de uma peça de ourivesaria única , enquanto outras mãos pegam numa simples pedra mármore e, dela, com ajuda do cinzel e martelo fazem nascer igualmente uma obra prima. Parece-nos pois que, mais importante do que o material escolhido é sempre a imaginação, sensibilidade e habilidade do artista que executa.

Hoje falaremos, como já indicamos no título, de açúcar. Ireis ver como ele também se presta para executar obras tais que, ao olharmos para elas, a frase que logo nos ocorre é a de que é uma pena que não se possam conservar para sempre… Sim porque estas, por mais elaboradas e bonitas que sejam, têm vida efémera e, o seu fim, será sempre o estómago de alguém!
Felizmente que o seu registo em imagem fica como memória e, graças a isso, podemos nós, agora, apreciar este vídeo que dá bem para avaliar com em pastelaria também se faz arte da melhor.


Vejam, com atenção, estes curiosíssimos bolos e, pena temos, que não trouxessem mais dados relativos a sua confecção, para vos podermos contar também.
M.A.

2 comentários:

Quica disse...

Grandes artistas!

Helena Teixeira disse...

Parabéns aos artistas! Fiquei de boca aberta,não só por fome,mas pelo facto de parecerem mesmo os objectos e não bolos. Geniais!

Convite: participe na Blogagem de Julho do blog aldeiadaminhavida. O tema é: “A Fruta da minha Região”. Vale tudo: texto, foto, imagens, vídeos, receitas, cartazes… dê asas à sua imaginação, enviando a sua participação para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 (de preferência). Esta semana, sairá 1 post com mais informação.

Jocas gordas
Lena

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização