Como tudo começou

24/03/11

PATEIRA DE FERMENTELOS



De entre os locais ligados à minha infância e juventude há um que, quando nele penso, me transporta a muito boas memórias. Ficava relativamente perto do sítio onde nasci e era escolhido pelos meus pais para alguns dos almoços de Domingo, em família.

Havia lá, nessa altura, um restaurante situado sobre a água, sem luxo, nem grandes pretensões, mas onde se comiam excelentes caldeiradas de peixe. Era um sítio calmo e com uma paisagem lindíssima.

O tempo passou, as contingências da vida afastaram-me daquela zona e, a verdade, é que nunca mais calhou lá voltar. Sei, no entanto, que o local está bastante mais explorado e a oferta turística melhorou também, estando muito diferente da de outros tempos!
Espero poder lá voltar, logo que seja possível, para poder usufruir de novo daquele ambiente.




Há relativamente pouco tempo, alguém me mandou este vídeo sobre a Pateira. Como é evidente pensei logo trazê-lo ao blog. Vejam-no e digam lá se eu tenho ou não razão em classificar este sítio como sendo extremamente bonito.
Como vos deixo também aqui alguns dados explicativos da sua localização e demais informações, penso que tudo isto irá contribuir para os nossos leitores se decidirem a ir um dia até lá também. Não tenho dúvida alguma que ficarão a pensar, depois, que…Valeu a pena!
M.A.

2 comentários:

Quica disse...

Bonitas paisagens. Há uma pousada
nesta região de onde se desfruta estas maravilhas.

Malay disse...

Lindíssimo!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização