Como tudo começou

03/04/11

ALÔ PORTO, UMA VEZ MAIS!

Agora que com a mudança de hora e a chegada da Primavera os dias vão ficando maiores e mais ensolarados , porque não voltarmos até à zona da Ribeira, no Porto? Temos a possibilidade de, ao clicar aqui, andar entre a Ponte D Luís I e a antiga estação da Alfandega.

Para os nossos leitores que ainda o não saibam, os diferentes sinais que aparecem na base da imagem permitem que, ao clicar neles se visualizem diferentes locais, à esquerda ou direita, mais acima ou mais abaixo e ainda, que se faça um zoom para espreitar melhor um ou outro pormenor desta zona tão bonita do Porto. Também podem escolher ver a foto no ecran inteiro.

Façam a experiência e divirtam-se com este passeio que, mesmo sem sair de casa, estas tecnologias nos permitem fazer!


P.S.-A foto que abre o post mostra a capela que existe, na Ribeira, mesmo junto à ponte D. Luís I. Não sabemos a que santo ou santa é dedicada. Se alguém o souber diga-nos por favor.

M.A.

4 comentários:

Gastão disse...

E biba a Inbicta, carago!!! Acabei de inaugurar uma exposição inteiramente dedicada a esta cidade, no Palácio das Artes e estará patente até dia 24 deste mês...

"Bisitem" o Ruin'Arte Porto...

Quica disse...

Lisboa e o Porto são duas cidades muito diferentes, mas ambas têm paisagens maravilhosas.

A minha viagem pela zona ribeirinha do Porto, aqui e agora, foi muito gratificante.

M.A. disse...

Gastão:
Também achamos que "biba sempre a Imbicta!"
Muito êxito para a sua exposição.
Gratas pela visita. Volte sempre que queira.

M.A. disse...

Quica:
Claro que há beleza em ambas mesmo com diferenças grandes de paisagem e de gente. Mas que o nosso coração puxa um pouquinho mais para o Norte não há que negar. Se gostou de andar pela Ribeira, ainda bem!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização