Como tudo começou

20/09/11

BELAS CONCHAS E BÚZIOS DO MUSEU DE ILHAVO

Museu Marítimo de Ilhavo



Muitos de nós, algum dia, sonhamos e até concretizamos a ideia de vir a fazer uma colecção de quaisquer objectos. Começa-se, geralmente, por guardar um primeiro exemplar que desperta a nossa atenção. Depois, a este vem-se juntar outro, depois outro, mais tarde outro ainda…e chega então um dia, em que sentindo já vontade de procurar informação sobre o assunto, o interesse aumenta mais e mais.
Assim. a pouco e pouco, enraíza-se em nós o gosto de alargar cada vez mais a colecção. E, quantas vezes, se atinge mesmo uma fase em que “se perde a cabeça” no que toca a dinheiro para adquirir objectos para uma colecção que começou a brincar?
Bom, mas os leitores não vieram ao blog para ouvir as minhas considerações sobre coleccionismo.






Irei portanto, de imediato, dizer-lhes que o que trago hoje é um vídeo que mostra o conjunto de Búzios e Conchas expostos no Museu Marítimo de Ílhavo.


Espero que, tal como eu, fiquem maravilhados com tanta coisa bonita encontrada no fundo do mar!
Como é a segunda vez que falamos neste assunto, se acaso quiserdes recordar o que já foi dito na primeira, em 9/4/10, apenas tereis que clicar aqui.
Do mesmo modo, para alguma informação sobre o Museu Marítimo de Ílhavo, é favor clicarem também aqui.
Até breve com qualquer outro tema.
M.A.

3 comentários:

Quica disse...

Mas que variedade e tão belas.

Tenho alguns, mas não se comparam com os que aqui estão expostos.

A minha mulher a dias é Cabo Verdiana, quando se desloca à sua terra natal tem por missão de me trazer búzios.

No forte de Peniche existe uma exposição de conchas e búzios. Gostei da maneira como estão expostos.

hugo disse...

gostei mto do que vi. fiquei surpreendido com muitas espécie e subespécies que desconhecia completamente, e mais ainda pelo preço q alcançaram no ebay por alguns exemplares. tenho como hobbie a caça submarina e ocasionalmente apanho algumas existentes nas diferentes costas nacionais a que me desloco... agora com menos frequência que antes. ultimamente dedico-me a pintar as minhas próprias conchas/búzios para decoração. alguns para mim e outros afereço a amigos. mto prazer


hugo regula

M.A. disse...

Obrigada Quica e Hugo pela visita.
Em boa verdade a Natureza dá-nos oportunidade de conhecer exemplares de conchas e búzios maravilhosos.A sua ideia, Hugo, é muito original e consegue assim tirar maior partido ainda das descobertas que faz nos seus mergulhos submarinos. Voltem sempre que queiram.
M.A.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização