Como tudo começou

29/02/12

Quando as pétalas começam a cair.... (II)



E o Canteiro lá foi direitinho ter com a sua flor!
Havia de ser assim um dia. Eles não sabiam estar separados. Se partiu a Flor, então ele, o Canteiro também teria de partir quanto antes…
E teimoso…, teimoso…, logo que pode, lá foi.
Repousam novamente juntos, de mão dada, e sorriem a recordar o que passaram juntos. A lembrar sobretudo momentos divertidos e de grande cumplicidade passados com amigos, os passeios, os encontros, a boa disposição que reinava quando todos estavam reunidos.
Já não há Canteiro, nem Flor.
As ervas daninhas já não se atravessam nos seus caminhos, mas os que os regavam para os ver floridos e alegres, continuam,  sempre,  a lembrar como era bonito este casal!

Foto e texto de FC

2 comentários:

Quica disse...

A vida é assim mesmo, tudo tem um principio e um fim. Restam as recordações. Que encontrem a paz que merecem.

M.A. disse...

Ficou a saudade pela perda de um convívio que durou quase tantos anos como quantos cada um de nós contava de vida! Porém, ao me ser anunciada a "partida" deste amigo o pensamento que logo me acudiu à mente foi como seria feliz o reencontro dele com o grande amor da sua vida que abalara antes. Agora, os dois, de novo juntos, numa outra dimensão, estarão sem dúvida em paz. É este pensamento que atenua a saudade que ambos nos deixaram. Obrigada, Fátima, pela sua homenagem a estes Amigos. Um beijo do fundo do meu coração.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização