Como tudo começou

17/05/13

GÉMEOS APERTAM AS MÃOS LOGO APÓS O NASCIMENTO






Foto retirada da net


«É uma imagem tocante que está a fazer furor nas redes sociais, na sequência de uma notícia do jornal «Diário Vasco»: dois gémeos recém-nascidos dão as mãos no berço pouco depois de saírem do ventre da mãe.

Daniel e Maria apertam as mãos com força, depois de nove meses de união e com a nova aventura pela frente.

«É um gesto precioso para recordar. É um reflexo para sobreviver», disse uma das enfermeiras da Policlinica Gipuzkoa, no País Basco, enquanto o obstetra que fez o parto vai mais longe. «Só a natureza pode explicar o gesto de Daniel e Maria. Já assisti a muitos partos e vi muitos recém-nascidos, mas nada assim, foi realmente único», disse o doutor Rodriguez.»

 ...................................................

Nota da autora do post:
Não queremos acrescentar muito mais a esta notícia divulgada recentemente, que encontramos na net e nos apressamos a trazer aqui ao blog. Deixamos a cada leitor a interpretação que queira dar a este gesto tão fraterno que surpreendeu tudo e todos.
No mundo tão conturbado em que vivemos, onde a maioria das notícias se encaminha no sentido da guerra, dos crimes de vário teor, dos problemas da saúde, enfim, dos conflitos mais diversos, que esta notícia apareça como um bom augúrio...
Quem dera, que estes dois seres humanos, que agora viram a luz do dia e se tornaram notícia pelo gesto referido, pudessem tornar-se o símbolo e o prenúncio de um melhor entendimento entre os habitantes deste planeta.
M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização