Como tudo começou

02/04/08

Festa do Pijama na Biblioteca

Festa do Pijama na Biblioteca


Pelo 4º ano consecutivo as bibliotecas de Oeiras, Algés e Carnaxide abrem portas à noite para receber pais e crianças que queiram passar um serão diferente.

Festa do pijama, atelier de expressão plástica, uma exposição de ilustração e um serão de contos com um convidado surpresa vão animar a noite, que comemora o Dia Internacional do Livro Infantil e é dirigido a crianças entre os 3 e os 10 anos.

Esta iniciativa intitulada Pijama às Letras começa no dia 28 de Março, na Biblioteca Municipal de Oeiras, pelas 21h15 com o atelier de Expressão Plástica: Quem veio à Biblioteca. A companhia de Teatro Instável apresentará a peça O Pequeno Polegar. Uma exposição com ilustrações originais de Carla Nazareth vai também animar o espaço.

Dia 04 de Abril o Pijama às Letras realiza-se na Biblioteca de Algés e dia 11 de Abril será a vez da biblioteca de Alfragide.

Para os pais e crianças que vão pernoitar na biblioteca está previsto um serão de contos que conta com a participação de todos para contar uma história de embalar, uma actividade conduzida por um convidado surpresa.

Para participar deve fazer uma inscrição prévia na biblioteca. Cada criança pode ser acompanhada por um ou dois adultos, numa proporção de 5 crianças por adulto. Devem levar pijama, saco cama, mochila e os seus livros favoritos.

Sapo

FC

2 comentários:

M.A.R. disse...

Já não tenho crianças para lá levar lá. Mas acho gira a ideia.
Mas, se lá fosse, "com a minha idade" ficava já um pouco preocupada com o seguinte:_Uma vez que há aqueles bichinhos que destroiem os livros antigos num instante, olhem se eles davam comigo lá a dormir!...

Anónimo disse...

Uma excelente ideia para pôr os petizes em contacto com os livros.
E é tão bom estar numa biblioteca!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização